Flamengo supera gigante europeu e estabelece recorde mundial de audiência no Facebook

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo e venceu o San José, da Bolívia, por 6 a 1. O jogo foi marcado por um recorde histórico que foi batido pela torcida rubro-negra. A transmissão do embate superou 1 milhão de usuários assistindo simultaneamente.

A partida foi transmitida exclusivamente pelo Facebook Watch, plataforma de streaming da rede social com mais usuários do mundo. Até então, o recorde de audiência havia sido estabelecido em março, no confronto entre PSG e Manchester United, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Naquela ocasião, pouco mais de 860 mil pessoas acompanharam ao mesmo tempo a eliminação do time de Neymar, que não pôde atuar por conta de uma lesão no pé.

As partidas da Libertadores no Facebook, sempre transmitidas às quintas-feiras de forma exclusiva, contam com a participação de equipes dos canais FOX Sports. O duelo entre Flamengo x San José teve a narração de João Guilherme e comentários de Eugênio Leal.

O acordo entre Conmebol e Facebook prevê a transmissão de 17 jogos durante a fase de grupos da Libertadores. Por enquanto, não há nenhum outro jogo do Flamengo previsto para voltar a ser exibido pela rede social.

39 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com