Fabio Monken: “Ferrari com desempenho de fusca”

FOTO: DIVULGAÇÃO

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Essa é a analogia que faço do estágio atual do time do Flamengo. Não me entendam mal, os dois chegam ao destino, porém a Ferrari chega muito mais rápido e com muito mais tranquilidade e conforto. Acreditem! Adoro um fusquinha, mas sei de todas as suas limitações.

O time do “Abelão” é assim, faz o básico. Aliás, faz menos do que o básico, pois passar sufoco contra Fluminense e Vasco com os elencos que ambos possuem atualmente é inadmissível.

Estamos, mais uma vez, restritos às individualidades decidirem os jogos. Isso é observado desde o remoto tempo de Zé Ricardo no Mengão, com um “upgrade” de qualidade nos jogadores hoje existentes. Taticamente somos abaixo do sofrível e penamos para empatar com um Fluminense muito melhor organizado taticamente, mesmo com um elenco infinitamente inferior em qualidade técnica.

Aí virão os defensores do treinador e os anticríticas dizerem que estamos na final. É óbvio que estamos, e seria uma vergonha enorme se não estivéssemos. Vou além: será ainda uma vergonha não ganharmos o campeonato, coisa que deveríamos fazer com os pés nas costas, jogando fácil.

Mas vamos aos fatos. Passamos pelo Fluminense no último sábado e agora enfrentaremos um Vasco em frangalhos emocionalmente por tudo o que ocorreu neste último final de semana.

Aí é que a coisa fica ruim. Lógico! Lembram do jogo da última quarta-feira pela Libertadores? Esse oba-oba criado pela parte mais ingênua de nossa torcida, que não consegue perceber nosso pífio sistema tático (ele existe?) é muito perigoso.

Esse afã desmedido acaba por criar expectativas exageradas e superestimadas acerca da equipe montada pelo “somelier” tricolor (sim, ele ainda acha que está dirigindo os flores, não veem como se refere ao nosso time nas entrevistas?).

A coisa só tende a piorar. Se antes eu concordava com meu querido amigo Fabrício Chicca, que defende a tese de que a forma do Abel jogar é suficiente para ganharmos algo este ano, faço aqui mea-culpa e revejo minha posição contrariando nosso “expert” em estádios, quesito sobre o qual o “Kiwi” tem excelência absoluta.

Estando em desacordo na forma com que o treinador escala o time, arraigado em defender pensamentos retrógrados e se eximindo de trabalho árduo para encaixar o Arrascaeta no time, por exemplo, tenho a convicção de que o tempo dele no futebol já se esgotou. Findou, também, seu prazo de carência no rubro-negro.

Lembrem-se: ganhamos as duas primeiras partidas na Libertadores, mas não jogamos bem. Aliás, muito longe disso. Na estreia passamos muito sufoco, inclusive. E no Carioca, onde deveríamos ganhar com extrema facilidade, complicamos jogos fáceis e conseguimos perder pros vices. Isso beira o vexatório.

Como venho afirmando há tempos aqui no Coluna do Fla, devemos saber separar a emoção da razão para analisar o desempenho da equipe neste primeiro trimestre, o qual avalio ser péssimo. Quando o time entra em campo, devemos apoiar incessantemente, mesmo não concordando com nomes e formas de atuação, mas eximir-se de análise criteriosa e ponderada sobre o time seria estúpido e pouco inteligente.

Já passou da hora de termos, enfim, um técnico decente, com novo conceito sobre o jogo e taticamente alinhado com o futebol moderno. Devemos ainda dar-lhe carta branca para realizar as mudanças necessárias em todo o departamento de futebol do clube além de oferecer-lhe um contrato de trabalho de, no mínimo, dois anos os quais seriam totalmente garantidos pela diretoria, sob quaisquer circunstâncias. Isso é estar alinhado ao profissionalismo!

Agir de forma seria muito inteligente. Isso é o que clama o futebol do Flamengo! Temos o melhor elenco desde que os Blues assumiram, mas já passou a hora de contratarmos um maestro digno de filarmônica de Munique, com excelência, categoria e plenamente ciente de suas atribuições e responsabilidades frente ao maior time de futebol das Américas! Clamamos pela excelência no treinamento e rendimento da equipe! O sarrafo subiu, galera! A hora é agora! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!!!

Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken

follow @fabio_monken

Sugestões? Críticas? Elogios?

Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.

O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

8 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com