Assim fica fácil: escalado em posição de origem no time principal, Arrascaeta é eleito melhor da partida contra o San José

FOTO: STAFF IMAGES/CONMEBOL

O Flamengo voltou a campo pela Copa Libertadores da América na noite da última quinta (12) e, apesar de sustos, atropelou o San José no segundo tempo e venceu por 6 a 1. Parte da vitória foi construída pelos pés de Giorgian De Arrascaeta. Escalado junto à equipe principal como meia esquerda – sua posição de origem -, o uruguaio não só marcou um gol, mas foi também quem mais criou chances no jogo e, ao fim dela, recebeu o prêmio de melhor em campo tanto na premiação feita pela Conmebol quanto na realizada por votos de rubro-negros.

Vale destacar que, não fossem alguns desfalques do Fla, o camisa 14 poderia até mesmo ter ficado no banco. A entrada de Arrascaeta na equipe principal em sua posição de origem se deu após Gabriel Barbosa ser suspenso e Fernando Uribe sentir problema físico. Com isso, Bruno Henrique foi improvisado como centroavante, abrindo a brecha para o uruguaio no lado esquerdo do ataque rubro-negro.

Em sites de estatísticas, a atuação de Arrascaeta no triunfo foi considerada a melhor dele desde que chegou ao Flamengo, recebendo a nota 9.8 do Sofascore. O mais próximo dele foi Everton Ribeiro, avaliado com 9.1. Depois deles, nenhum outro superou a marca de nove pontos, sendo Bruno Henrique – com 8.1 – o terceiro mais bem avaliado.

Fato é que, se já era querido pela torcida, depois da atuação contra o San José, Arrascaeta se tornou ainda mais indispensável aos olhos dos rubro-negros. É com esse cenário que o Flamengo se prepara para encarar o Vasco na tarde do próximo domingo (14), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no Engenhão.

40 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com