Mauro Cezar sugere Arão na lateral direita e cita exemplos de sucesso após mudança de posição

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO 

O Flamengo tem um dos elencos mais qualificados e valorizados do Brasil. Ainda assim, algumas deficiências são apontadas na equipe, como é o caso da lateral direita. Com Pará e Rodinei como principais nomes para a função – além de Klebinho, recém-integrado à equipe principal -, o setor é alvo de constantes críticas da torcida. Em meio a isso, o comentarista Mauro Cezar sugere um teste com o volante Willian Arão na posição.

Para embasar sua ideia, Mauro cita alguns exemplos de atletas que deixaram de jogar no meio para atuar no lado do campo e tiveram sucesso. Dentre eles, o mais recente é Léo Moura, último titular absoluto que o Rubro-Negro teve na ala direita, que hoje defende o Grêmio.

– Eu tentaria o Arão como lateral direito. Ele chega bem no fundo, tem velocidade e sabe sair jogando. O Léo Moura, que jogou muito tempo no Flamengo, começou no meio campo. Vários começaram assim, até mesmo o Maestro Júnior. Um pouco tardiamente, eu tentaria essa adaptação. Um exemplo no futebol europeu é o Milner, pelo Liverpool, jogou como lateral direito contra o West Ham. Milner surgiu como um meia de lado de campo, já atuou como volante, e entra como lateral quando é preciso. Por que não testar? Se ele marcar direitinho, pode até descobrir uma nova função e se densenvolver. Mas os técnicos brasileiros relutam muito para fazer tais experiências. Talvez, os jogadores também ofereçam resistência. Mas vale uma tentativa, ou pelo menos uma reflexão.

Com Abel Braga, Willian Arão passou a ser um dos pilares da equipe. O camisa 5, aliás, foi um dos atletas que Abel solicitou a permanência logo que chegou à Gávea. Dentre cinco jogos oficiais que o Flamengo realizou na temporada, Arão participou de três e tem um gol marcado.

5 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com