Anderson Alves: “A conta do Flamengo só fechará em 2020. O perigoso negócio parcelado!”

“Regra nº 1: nunca perca dinheiro. Regra nº 2: Nunca esqueça a regra nº 1.” – Warren Buffett

 

A conta é bem simples. Você começou a construir uma casa! Comprou areia, pedra, ferragem, pregos, madeira, fiação, encanamento, acabamento… A obra não vai como você quer. Por mais que os pedreiros sejam esforçados, eles não entregam o serviço no tempo desejado, então depois de um determinado ponto você troca. O novo empreiteiro faz um detalhamento do material. Não dá para continuar com essa marca de cimento porque ela deixou a fundação frágil. Você passa a mão nas colunas e elas esfarelam. Mal dá para salvar o alicerce. Teve que derrubar quase tudo!

Você vai ao mercado. Chegando lá a expositora te mostrou vários acabamentos legais. Você começou a negociá-los, mas o seu orçamento não vai permitir comprar tudo da lista e mais isso. Compraste um cimento de uma marca intermediária, pensando que se sobrasse dinheiro iria dar para comprar o acabamento. Tem uma grande ideia: Vou parcelar no cartão, esquece que no momento de pagar as parcelas finais, já estará precisando comprar outros materiais, móveis etc e esse dinheiro vai fazer falta lá também!

E agora? De repente dá a louca e compra os acabamentos? Parcela e joga o problema para a frente? É isso que está fazendo o Flamengo! Olá, coleguinhas de Coluna do Flamengo, estamos aqui hoje para analisar o movimento de mercado do Rubro-negro. Estamos fazendo tudo certo? Tudo errado? Ano que vem vai ser de vacas magras?

Bora lá do jeito mais rápido. O orçamento que o clube possui é de R$ 100 milhões para contratar no ano de 2019. Já gastamos 22,5 com Rodrigo Caio. Arrascaeta tem valores que giram entre 53 e 59. Já falaram mais, mas é bem difícil. 27 para o Bruno Henrique e 22,5 para o Dedé, embora terá que aumentar caso o queira mesmo. Especula-se que é preciso ao menos 29,75. São 22,5+56*+27+25,5*. 131M. A conta não fecha! E advinha só? Cadê os laterais???

Não quero ser estraga prazeres, mas no próximo ano quando voltarmos ao mercado para contratar e precisarmos de um centroavante, já que o empréstimo do Gabigol é só de um ano, teremos alguns furos no cartão de crédito para pagar ainda! Ou seja, é uma conta que pode estourar com data de vencimento. Mas calma!

Quero crer que o Flamengo já conversou com Rafinha e, como não consegue investir para tirá-lo do Bayern agora, o atleta chegará no meio do ano. Que existe algum lateral esquerdo apalavrado na mesma linha, o que nos obrigará a suportar até o meio do ano como está (será a morte do Fabrício Chicca). Sobrevivemos até hoje, creio que aguentamos mais um pouco, mas contratar Bruno Henrique e Gabigol é incoerente! É o acabamento da nossa parábola.

Acho que Gabigol sobe, sim o nosso patamar, entretanto só fará sentido se um dos centroavantes estiver indo embora. Bruno Henrique é um jogador para disputar com Everton Ribeiro, Berrio e Vitinho na ala. Consigo ver um deles no banco, dois não. Não é possível que estejam pensando em centralizar Everton. O jogador parte da direita para dentro historicamente. Centralizá-lo matará sua dinâmica.

Claro, e como bom otimista que sou torço por isso, que o Flamengo esteja montando um elenco pensando em comprar pouquíssimas peças no ano que vem e já esteja com o elenco montado para que em 2020 não precise gastar rios de dinheiro. Parcelar as contratações hoje pode significar menor poder de compra no futuro, mas também pode significar maior poder de decisão agora e, se os tiros forem certeiros, títulos virão e poderemos olhar para o próximo ano com a esperança de bicampeonatos consecutivos e corrigir alguma posição que não agradou. Como sempre, minha adesão e esperança de sucesso!

 

Para ficar bem claro: Ainda acho que Gabigol e Bruno Henrique não são nossas prioridades e preferia ter, pelo menos, um lateral direito imediatamente! Já estou fazendo concessões com o meu ideal. Dá para chegar longe com o que temos? Provável, mas o que necessitamos mesmo ainda não chegou. Dois laterais e mais um zagueiro incontestável.  O meia já chegou. Seja bem vindo! Espero que façam história com a camisa do Mengão.

Anderson Alves, O otimista.

19 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com