Dorival Júnior elege clássico contra o Botafogo como “o pior jogo”

O Flamengo viu a primeira derrota sob o comando do treinador Dorival Júnior. O elenco rubro-negro não viu a cor da bola nos primeiros 45 minutos, tomou dois gols com falhas individuais (Réver, no primeiro, e César, no segundo) e pode assistir o Palmeiras disparar ainda mais no topo do Campeonato Brasileiro.

Após o revés, Dorival falou com a imprensa na coletiva e elegeu este clássico como “o pior jogo” desde quando voltou a treinar o Mais Querido, há seis jogos:

— Não tenho dúvida que foi nosso pior jogo. Jogo muito abaixo do que imaginávamos. Difícil até explicar. A semana de trabalho foi boa. A equipe vinha atuando de forma confortável, segura e sóbria. Hoje foi completamente diferente desde o início. Foi muito estranho.

Os jogadores recebem folga no domingo (11) e voltam a treinar no Ninho do Urubu na segunda-feira (12), na parte da manhã. O próximo confronto acontece na quinta-feira (15), contra o Santos, no Maracanã. Com o resultado, a equipe continua na terceira colocação do Brasileirão.

Veja outros trechos da coletiva:

RESULTADO DESASTROSO
Temos que esperar finalizar a rodada. Resultado desastroso para nossas pretensões. Mas não vamos de maneira nenhuma jogar a toalha. Vamos lutar até o último momento.

MUDANÇAS NA FORMA DE JOGAR
Tivemos uma noite muito ruim. Alteração do Cuéllar foi mais tática do que técnica. Tiro qualquer tipo de responsabilidade do atleta. Tentei mudar o perfil que vínhamos apresentando. Futebol é assim. Às vezes você não consegue buscar uma explicação.

RESPONSABILIDADE
Não fujo da responsabilidade. Não vou culpar a atuação de um ou outro atleta. Temos que buscar soluções para resgatar o bom trabalho que vínhamos fazendo. A queda foi muito brusca. Imagina um outro comportamento.

DESFALQUES
São 3 jogadores importantes. Preocupa. É natural que façam falta. Mas temos que encontrar soluções dentro do grupo. O Flamengo tem um excelente elenco. Temos ótimas opções.

RÉVER E CÉSAR
Foram erros coletivos, erros nossos. Não podemos vir aqui, ficar caçando algum profissional e culpá-lo por uma atuação como a de hoje. Credito a baixa produtividade a todos nós. Não merecíamos sorte maior hoje.

TRAUCO
É a segunda ou terceira convocação do Trauco comigo. Em razão de termos sempre o corte de um estrangeiro, optei por ele, já que não o teria na semana. Gosto muito do Truaco, já coloquei isso para ele e conto com ele para mais de uma função em campo. Situação momentânea.

6 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular