Bandeira abre o jogo sobre Reinaldo Rueda e garante: “Saiu do Flamengo com a amizade de todos nós”

FOTO: FERNANDO DANTAS/GAZETA PRESS

Reinaldo Rueda surpreendeu a torcida do Flamengo após trocar o clube pela seleção chilena, ainda no início desde ano. A decisão do colombiano comprometeu o começo de temporada, já que o Rubro-Negro teria que correr atrás de um novo técnico, vaga esta que acabou sendo ocupada por Paulo César Carpegiani. Em entrevista ao programa “Reta Final“, do canal Fox Sports, o presidente Eduardo Bandeira de Mello abriu o jogo sobre a saída do treinador.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O mandatário deixou claro que o técnico saiu com a amizade de todos os dirigentes do Fla. Entrando em detalhes sobre a negociação com o Chile, Bandeira declarou que Rueda enxergou que a proposta da seleção era mais “confortável” e resolveu aceitar, decisão esta que acabou sendo entendida pela cúpula rubro-negra.

Os clubes precisam estar preparados para esse tipo de coisa. A gente tinha um contrato com ele que previa o pagamento de uma multa, caso ele tomasse a iniciativa de rescisão. Então havia essa situação. O professor Rueda é uma pessoa excepcional e saiu do Flamengo com a amizade de todos nós. Ele recebeu uma proposta da seleção do Chile, com contrato de quatro anos… já havia tido alguns problemas médicos, tinha operado recentemente o quadril, tinha tido um problema de hérnia. Então ele acabou recebendo uma proposta de longo prazo, muito mais confortável e preferiu aceitar. Nós entendemos a decisão dele. É claro que, naquele momento, o ideal seria que ele tivesse continuado. Mas nós temos que estar preparados para isso -, afirmou.

Com Dorival Júnior no comando e vivendo um novo dilema sobre a escolha do treinador para 2019, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (01), para encarar o Atlético-PR, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Já com a segunda posição assegurada, o Rubro-Negro quer fechar a temporada com um triunfo. O embate será disputado no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

8 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular