Jornalista afirma que Bandeira retardou acerto da venda de Paquetá devido à sua candidatura a deputado federal

FOTO: MARCOS ALVES/AGÊNCIA O GLOBO

Lucas Paquetá é um dos jogadores mais regulares do atual elenco rubro-negro. Não à toa, o meio-campista é apontado como um dos melhores atletas do futebol nacional nesta temporada. Por isso, muitos boatos surgiram de clubes europeus interessados na joia. Nesta terça-feira (09), no entanto, o Fla acertou a venda do camisa 11 para o Milan, conforme informou o Globo Esporte. Porém, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, da ESPN, o presidente Eduardo Bandeira de Mello solicitou que fosse atrasado o desfecho da negociação, com o intuito de se eleger deputado federal do Rio de Janeiro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


As conversas com o Milan começaram há semanas, mas, a pedido de Bandeira de Mello, o acerto foi adiado para depois das eleições. Tudo porque o dirigente concorreu a deputado federal e sabia que o vazamento da notícia detonaria sua candidatura“, informou Nicola em seu blog.

Contudo, Bandeira de Mello não conseguiu se eleger. O presidente do Fla teve 38.500 votos, o que foi insuficiente para tornar-se deputado. No Mais Querido, Bandeira não pode se reeleger novamente — ele já foi reeleito em 2015 — e tem apoiado o candidato Ricardo Lomba, da Chapa Azul.

Lucas Paquetá, por sua vez, é o artilheiro do Flamengo na temporada e no Campeonato Brasileiro. O jogador fará exames médicos nas próximas horas, para que o Milan possa divulgar a contratação. O meio-campista deve se apresentar apenas em janeiro ao time italiano. Ou seja, Paquetá tem mais dez jogos para se despedir da Nação.

Ao todo, o camisa 11, que foi convocado recentemente para a seleção brasileira de Tite, tem 87 jogos com o Manto Sagrado. Em 2016, o meia entrou apenas duas vezes em campo pelo profissional. Em 2017, foram 37 partidas, seis gols e uma assistência. Neste ano, são 48 embates disputados, 13 tentos assinalados e seis passes para os companheiros balançarem as redes dos adversários.

43 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular