Flamengo luta até o fim, arranca empate contra o Palmeiras, mas perde chance de colar na liderança do Brasileirão

FOTO: DIVULGAÇÃO/GLOBOESPORTE.COM

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram na noite deste sábado (27), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando reduzir a distância do Alviverde na liderança da competição, o clube da Gávea saiu perdendo, mas lutou até o fim e arrancou o empate contra a equipe paulista.

O JOGO

A partida começou como era de se esperar. As duas equipes jogando no campo de ataque e procurando oportunidades para abrir o placar.

A primeira chance veio com o Palmeiras, logo aos três minutos. Guerra recebeu na entrada da área, mas chutou desequilibrado, facilitando a defesa de César. O Flamengo, por sua vez, respondeu aos nove. Vitinho dominou no meio de campo e chutou forte. A bola, no entanto, passou à direita do gol defendido por Weverton.

Aos 14 minutos, o Rubro-Negro chegou novamente com Vitinho. O atacante recebeu na esquerda, cruzou para Paquetá na entrada da área. O camisa 11 arrematou, mas a bola acabou desviada na defesa palmeirense.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


A equipe carioca pressionava o Palmeiras no campo de ataque, enquanto o time de Felipão optava por uma postura mais defensiva, tentando as jogadas em contra-ataque.

Vitinho fez mais uma boa jogada pela esquerda, aos 33. O camisa 14 enxergou Willian Arão na área, cruzou rasteiro para o volante, mas Antônio Carlos afastou o perigo da defesa paulista. Até o momento, o Fla dominava as ações, chegando aos 72% de posse de bola.

Com Luan improvisado na lateral, o Palmeiras encontrava muita dificuldade para criar neste setor de campo e se via, cada vez mais, pressionado pelo clube da Gávea.

O primeiro tempo, que contou com sete minutos de paralisação por conta de problemas nos refletores do Maracanã, foi marcado por um jogo pouco movimentado e muito truncado no meio de campo.

A etapa complementar reservava uma partida melhor e com mais espaços, mas não da forma como o Fla esperava. A equipe carioca acabou sofrendo duro golpe, logo aos quatro minutos. Antônio Carlos fez ótimo lançamento para Dudu, que teve tranquilidade para dominar dentro da área, passar por Pará e chutar no canto esquerdo de César.

Com o revés, o Rubro-Negro teve que sair para o jogo, partiu pra cima do Alviverde, mas encontrava dificuldades no último passe. Aos nove, Paquetá é lançado na esquerda por Everton Ribeiro. O Garoto do Ninho bateu forte, mas Weverton fez grande defesa, evitando o empate no Maracanã.

O Flamengo pressionava e, aos dez minutos, chegou novamente, desta vez com Vitinho. O atacante recebeu na esquerda, cruzou rasteiro para Everton Ribeiro na entrada da área, que chutou forte no canto direito. Weverton, no entanto, fez a defesa sem grandes dificuldades.

Tentando o gol de todas as formas, o clube da Gávea esbarrava na boa marcação do Palmeiras. Diante disso, Dorival Júnior apostou em Marlos Moreno no ataque. Sem marcar há dois anos, o jogador não decepcionou e acabou com o jujum, aos 35 minutos. O colombiano recebeu na esquerda, passou com facilidade por Gustavo Gómez e arrematou forte, para deixar tudo igual no Maracanã. A bola ainda resvalou na trava antes de entrar.

Após o tento, o Rubro-Negro permaneceu na pressão até o minuto final. Lucas Paquetá, aos 40 minutos, ainda perdeu grande oportunidade de virar o embate. Marlos fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para o camisa 11, que não aproveitou e chutou longe da meta adversária.

Pressionando e tentando o segundo gol, o Flamengo lutou, mas o Palmeiras conseguiu se segurar e saiu com um empate vantajoso no Maracanã. Com o resultado, o Alviverde segue com os mesmos quatro pontos de vantagem em relação à equipe carioca.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (04). O duelo da vez será diante do São Paulo, atualmente na quarta colocação do Brasileiro, no estádio do Morumbi.

25 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular