Flamengo inicia reestruturação no Centro de Inteligência e contrata scouter do Manchester United para fazer consultoria

Por Venê Casagrande

FOTO: REPRODUÇÃO

Embora não tenha conquistado títulos de expressão (há chance de ganhar o Brasileiro deste ano), a gestão de Eduardo Bandeira de Mello vai ficar marcada por melhorar as estruturas do CT Ninho do Urubu. No final de julho, o clube iniciou mais um processo de evolução. A diretoria decidiu reestruturar o Centro de Inteligência e Mercado (CIM) e contratou Sandro Orlandelli, scouter do Manchester United, da Inglaterra, para prestar consultoria ao time carioca no final da temporada 2018.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Sandro Orlandelli iniciou os trabalhos no Flamengo quando a diretoria negociava a contratação do atacante Vitinho. A principal missão do profissional no Rubro-Negro vai ser planejar o elenco para a próxima temporada. As estratégias estão sendo traçadas desde então e ocorre a todo vapor. O scouter está mapeando o mercado nacional e internacional para que, ao final do ano, após uma análise das necessidades, ele possa apresentar as opções à diretoria.

As categorias de base não vão ser esquecidas. Sandro, assim como irá fazer para o elenco principal, vai ficar de olho em jovens talentos que possam ser levados para o Ninho do Urubu. A princípio, Orlandelli tem contrato com o Flamengo até o fim do ano. No início de 2019, a diretoria vai avaliar uma extensão de vínculo com o profissional, que também trabalhou por nove anos como head coach do Arsenal, da Inglaterra.

E O BIASOTTO?

Marcos Biasotto, então responsável pelo Centro de Inteligência, está mais focado na gerência interna, ajudando com processos internos, como renovação de contrato e elaboração de orçamentos. A chegada de Sandro Orlandelli ao Flamengo ocorreu por conta da insatisfação com o resultado da área nas últimas janelas de transferência. Biasotto chegou ao Rubro-Negro em 2013 e também coordenou mudanças na categoria de base do clube.

19 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com