Dorival elogia atuação de Uribe e destaca qualidade do elenco: “Os atletas têm tido confiança”

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo saiu de campo com mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Desta vez enfrentando o Fluminense, o clube da Gávea repetiu os 3 a 0 da última rodada, não dando qualquer chance de reação ao rival. Na entrevista coletiva, Dorival Júnior destacou a postura e qualidade do elenco, creditando a vitória aos jogadores e elogiando a atuação de Uribe, autor de dois gols no jogo.

— O tempo de trabalho tem sido fundamental. São dois jogos com muita qualidade. E reputo essa melhora à qualidade dos jogadores. Claro que existe a participação do treinador no sentido de exigência, cobrança, mas reputo muito à qualidade do Flamengo. A tranquilidade para um atleta como o Uribe, que vinha sendo disputado por várias equipes e tem muito bom nível… —, ressaltou Dorival.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O treinador também falou da importância do tempo tem tido para trabalhar a equipe e enalteceu a participação da torcida no clássico disputado contra o Fluminense.

— Estou tendo um tempo que o Mauricio talvez não tenha tido, e isso é fundamental. Senti falta disso também na equipe anterior. Temos tentado aproveitar intensificando o máximo o trabalho, e os atletas têm tido confiança. A equipe tem jogado com simplicidade. E a importância da torcida, que carrega a equipe nas costas e nos deixa mais forte nesses momentos de definição —, exaltou o técnico.

CONFIRA MAIS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA DE DORIVAL JÚNIOR:

Willian Arão
A função que o Arão vem cumprindo é importante para equipe. Dá sustentação defensiva e apoia o ataque. Tem tido uma regularidade muito boa, espero que mantenha isso. Titularidade é algo relativo. Os jogadores que buscam seu espaço e é algo natural.

Briga por posição
O treinador tem que aparecer o menos possível e dar oportunidades para todos. Assim, todos sentem que estão e estarão brigando por posição diretamente.

Retorno de Diego Ribas
O Diego está em fase de transição, temos que ter calma. Estando em condição, será integrado (ao grupo) e importante para a equipe naturalmente. Não podemos deixar de reconhecer o valor de um atleta como o Diego. Temos que esperar a recuperação e, dentro de sua volta, buscar um posicionamento para que jogue Diego, Paquetá, Éverton e quem se apresente. Não podemos tirar os méritos e valores que apresenta.

Adaptação de Uribe
Uribe precisava de um tempo para adaptação. Tenho plena confiança e não tenho dúvidas que pode ser um grande atacante. E dentro dessa confiança trabalha de maneira muito natural. A bola chega, e isso é muito importante. As qualidades da equipe prevalecem.

Aposta em Berrío
(Berrío) é, sim, uma arma. A lesão inibe um pouco, dificulta, requer um tempo um pouco maior. Ele foi muito importante neste jogo com uma oxigenação nova aos setores. É isso que queremos.

Tempo para trabalhar o time
Tenho tido tempo que o Mauricio não teve. Era necessário esse trabalho de finalização, de infiltração, e o Mauricio não teve oportunidade entre os jogos. Eu sei o quanto isso influencia.

Atuações de Vitinho
Vitinho tem crescido pela sequência, pela confiança. É uma cadeia, um puxa o outro. Assim como o Berrío, o Uribe… Ninguém esquece de jogar bola.


O Flamengo se reapresenta somente na terça-feira (16). Os jogadores receberão folga antes de voltarem aos treinamentos no Ninho do Urubu, dando início à preparação para o embate contra o Paraná, no próximo domingo (21). Enquanto o Rubro-Negro segue na perseguição ao líder Palmeiras, a equipe de Curitiba ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas 17 pontos.

9 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular