Confiança em alta: diretoria do Fla reforça discurso de jogadores por título: “Seremos campeões”

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande

Mesmo após ter perdido a oportunidade de diminuir a diferença do líder Palmeiras para apenas um ponto, ao empatar em 1 a 1 com a equipe paulista neste sábado (27), todos no Flamengo ainda parecem confiantes em um título brasileiro no fim do ano. Restam apenas sete rodadas, com quatro pontos a serem tirados do primeiro colocado. O diretor-geral do clube Bruno Spindel esbanja otimismo em seu discurso.

— Eu tenho certeza que seremos campeões. Estamos trabalhando duro, com todos no Departamento de Futebol focados nisso. Dos jogadores ao mais humilde dos funcionários. Estamos focados. Temos um elenco de alto nível, extremamente dedicado e com muita vontade de ser campeão. Com o apoio da torcida, que nunca faltou, se Deus quiser vamos comemorar na última rodada contra o Atlético-PR. Claro que a gente queria que o caminho fosse mais tranquilo, mas obstáculos estão aí para serem superados e luta nunca pode faltar no Flamengo. Com muita fé — afirmou.

Assim como Spindel, outro que falou de forma exclusiva ao Coluna do Flamengo, foi o vice-presidente Ricardo Lomba. Candidato da situação para as eleições presidenciais do Rubro-Negro, marcada para o dia 8 de dezembro, o dirigente se concentra na campanha política, mas também está totalmente focado e sonhando em levantar a taça do Brasileirão após as 38 rodadas.

— Todos no clube estão focados no título brasileiro, atletas, comissão técnica e todos os profissionais do Flamengo. Faltam ainda sete jogos e vamos lutar até o fim, como sempre fizemos e está marcado na nossa historia. Já mandamos comprar toda a carga de ingressos para a nossa torcida no Morumbi (cerca de três mil) e em breve vamos divulgar informações para venda. Contamos com o apoio da Nação Rubro-Negra nos empurrando para vencermos o São Paulo — disse.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Esse tom confiante foi adotado desde o apito final da partida contra o Palmeiras. Durante a entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior admitiu que a chance de título diminuiu por não ter obtido uma vitória. No entanto, revelou a fé que vem dos jogadores pensando em terminar a temporada como campeão nacional.

— Temos que ser realistas. Uma rodada a menos. Não existirá mais o confronto direto. Mas continuamos totalmente focados. Temos que fazer nossa parte primeiro. O importante é que os jogadores estão acreditando, fizeram de tudo em campo e a torcida reconheceu. O futebol é caprichoso. Enfrentamos uma equipe com excelentes jogadores. Não é líder por acaso — contou.

Nem precisaria das falas de Dorival Júnior para perceber a confiança que vem dos jogadores em relação ao título brasileiro. Após o confronto, na zona mista do Maracanã, alguns jogadores passaram e externaram esse sentimento que cerca a todos dentro do clube.

— A gente acredita sempre. Se a gente tem sete jogos difíceis, eles também têm. O próximo deles é o clássico. Agora é descansar e trabalhar, procurar acertar o que errou, pra que a gente possa vencer fora de casa e recuperar esses pontos que a gente não ganhou — falou Renê, tendo seu discurso reforçado por Éverton Ribeiro.

— Fica aquela sensação que tem muito campeonato pela frente. A gente vai buscar os pontos fora, que a gente perdeu hoje. A gente está na cola. Temos um jogo dificílimo em São Paulo agora. Mais um adversário direto. Temos que ir lá buscar a vitória — completou o meia.

Como dito por jogadores, treinador e diretoria, para manter o sonho vivo, o Flamengo precisará pontuar fora de casa, já no próximo jogo diante do São Paulo. A partida colocará frente à frente dois dos principais perseguidores do líder Palmeiras. Quem perder, ficará em situação delicada pensando em título. A bola rola no domingo (04), às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi.

5 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular