Candidatura de Ricardo Lomba à presidência do Flamengo pode ser impugnada

A eleição presidencial do Flamengo ocorrerá apenas em dezembro. Porém, questões envolvendo a disputa para o pleito já estão “pegando fogo” nos bastidores. Agora, a mais nova informação é que a candidatura de Ricardo Lomba, da Chapa Azul, pode ser impugnada, conforme divulgado inicialmente pelo “O Globo” e confirmado pela reportagem do Coluna do Flamengo.

A possibilidade existe por conta de irregularidade encontrada durante reunião do Conselho Administrativo, uma vez que ele é auditor fiscal da Receita Federal. A análise do caso é feita seguindo a lei federal 8.112, que proíbe o servidor público de “participar de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário”.

A Comissão Eleitoral analisa o caso e deve emitir, nesta quarta-feira (03), um posicionamento sobre a possível impugnação da candidatura. Vale destacar que, quando assumiu o cargo de Vice-Presidente de Futebol, Lomba procurou a Corregedoria da Receita Federal para garantir que não haveriam problemas e vai repetir o processo para disputar a presidência do clube.

14 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com