Tem vaga? Lateral esquerdo Marcio Azevedo deixa o Shakhtar e está livre no mercado

Nos últimos anos, o Flamengo tem sofrido carência nas duas laterais. Apesar do bom rendimento de Renê na atual temporada, torcedores da equipe consideram as alas defensivas como os setores mais carentes da equipe. Em meio a isso, um atleta que teve bons resultados recentemente no futebol brasileiro surge como opção no mercado: o lateral esquerdo Marcio Azevedo.

O jogador defendeu o PAOK Saloniki, da Grécia, na última temporada europeia, sendo emprestado pelo Shakhtar Donetsk. Ao término do empréstimo, o contrato do jogador com a equipe da Ucrânia não foi renovado. Como este tinha duração até junho de 2018, o atleta está livre no mercado.

Aos 32 anos e podendo assinar contrato com qualquer clube sem ter custo para transferências, Marcio defendeu também o Metalist durante sua passagem pelo futebol europeu. No Brasil, ele jogou por Atlético-PR e Botafogo, sendo o clube carioca o seu último em território nacional.

Vale a ressalva de que, nos últimos anos, Marcio foi pouco aproveitado em seus clubes: após fazer 33 jogos em 2013/14, a sua maior quantidade de partidas em uma temporada foi em 2017/18, quando realizou 12 partidas, sendo seis pelo PAOK e a outra metade pelo Shakhtar.

Atualmente, para a posição de lateral esquerdo, o Flamengo conta com Renê e Trauco, além do jovem Michael, de apenas 19 anos, que chegou a ser relacionado para jogos da categoria profissional. Entretanto, a possibilidade de saída do lateral peruano é considerável, podendo reduzir a quantidade de peças disponíveis para o técnico Mauricio Barbieri.

E aí, você acha que vale a pena investir em Marcio Azevedo para reforçar o Flamengo? Opine!

19 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular