Os quatro pontos que podem alavancar a temporada do Flamengo

O Flamengo se encontra, talvez, em seu melhor momento da temporada, pois é líder do campeonato brasileiro, está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, e para as oitavas de final da Libertadores.

Tendo em vista esse bom horizonte, o rubro-negro pode colher bons frutos futuramente, no entanto é necessário acertar algumas arestas para poder entrar de vez na disputa de um ou mais títulos nessa temporada, diante disto, a pausa para a Copa do mundo será um tempo precioso e essencial.

Eis alguns fatores para o clube entrar de vez na disputa desses campeonatos:

1 – Definição do técnico

Barbieri está, interinamente, no comando do time há pouco mais de um mês, mesmo assim, já é possível notar o seu trabalho no time, como algumas jogadas ensaiadas, que antes não havia, novo posicionamento de Lucas Paquetá, a melhora na defesa, redução dos cruzamentos ofensivos, e o “afastamento” de Rômulo e Arão. Diante disto, se não houver um nome inquestionável no mercado, não será um absurdo o Flamengo investir no trabalho de Barbieri que demonstra não ser apenas um “estagiário” que caiu de paraquedas no clube.

2 – Contração de Reforços

O elenco do Flamengo é um dos mais caros do país, contudo é muito desequilibrado, principalmente nas laterais e na zaga, sendo assim, é necessário a contratação de pelo menos um bom lateral esquerdo, para ser titular, e de um zagueiro jovem e rápido, também, para ser titular. Com a decisão do TAS de aumentar a punição de Guerrero, também é oportuna a contratação de um atacante.

3 – Preço dos ingressos/Maracanã:

O maior aliado do Flamengo, naturalmente, é a sua torcida. Com isso, uma política de ingressos, a preço justo, se ter um Maracanã lotado na maioria dos jogos restante, é indispensável para que o time continue sonhando com títulos esse ano.

4 – Demonstrar a força de um time grande

Não adianta nada, fazer bons jogos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas, como até tem feito recentemente e não ganhar de Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, que hoje são os times a serem batidos no futebol nacional.

Por: Wesley Paulo
Saudações Rubro-Negras.

20 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com