Everton Ribeiro é o atleta do Fla que mais atuou na última temporada

A última temporada foi uma verdadeira maratona para o Flamengo. Com 83 partidas, mais do que qualquer outra equipe do mundo, o rubro-negro sentiu o desgaste físico. Dentre os atletas que foram prejudicados por este fator, está o meia Everton Ribeiro.

É certo que, pelo Mais Querido, o camisa 7 entrou em campo em apenas 40 oportunidades. Apesar disso, o jogador chegou na metade do ano, logo após ter encerrado a temporada árabe, pelo Al Ahli. Pela equipe anterior, Ribeiro já havia disputado 39 jogos, logo, foram 79 participações em 2017.

Como comparativo, pode se observar o volante Willian Arão, atleta que mais fez partidas pelo Fla: ao todo, foram 67, 12 a menos que Everton Ribeiro. O internauta RockFla foi o responsável por destacar o fato.

Na temporada de 2018, o rubro-negro espera realizar um maior revezamento com seus jogadores, a partir da inserção de mais jovens da base no time principal. A ideia já vem sendo aplicada, como se pôde ver nas duas primeiras partidas do Campeonato Carioca, nas quais os times foram formados, sobretudo, por Garotos do Ninho.

28 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular