Em coletiva no Ninho do Urubu, Lomba e Caetano falam sobre o 2018 do Flamengo

Em dia de reapresentação Ricardo Lomba fala sobre suas expectativas em coletiva

O principal elenco do time Rubro-Negro se reapresentou agora pouco no Ninho do Urubu.
Os atletas se mostraram animados com a volta ao trabalho e foram reunidos junto com a comissão técnica para uma coletiva onde estavam o Vice-presidente de futebol Ricardo Lomba, o CEO Fred Luz, o executivo Rodrigo Caetano e o técnico Paulo César Carpegiani.

Sem novidade no elenco, Ricardo Lomba falou sobre a força do elenco, suas expectativas para o Flamengo em 2018 e sobre o Maracanã.

– Acho que o flamengo tem um elenco muito qualificado. Ano passado chegamos a 3 finais de campeonatos, ganhamos uma. Com um time como esse queremos entrar em todas as comepticoes para ganhar, temos a expectativa de ganhar titulo nacional e internacional. Esse sempre sera o objetivo do flamengo.
O elenco do flamengo é bastante qualificado, se não chegasse nenhum jogador, o elenco que temos seria suficiente, se vier alguma contratacao, será algo pontual para somar.
O carpegiani e nosso treinador, o técnico do Flamengo na temporada de 2018. Chegou e assumiu o lugar do antigo treinador, Mozer continua fazendo a mesma coisa que fazia ano passado.

Rodrigo Caetano falou brevemente sobre o planejamento e sobre boatos sobre possíveis contratações:

– A ideia para esses que se apresentaram hoje já possam entrar no jogo seguinte, os que estiverem em melhores condições físicas. Que eles possam estar a disposicao a partir do dia 21.
As mudancas que fizemos na comissão técnica, foram as citadas. O que nao citamos, não mudou. Nós tínhamos já dentro do planejamento orçamentário, fazer vendas, tudo que esta ocorrendo, já etava planejado antes. Metas que íamos atingir, não é uma sobra, um plus. Estava muito claro o que íamos atingir em termos de vendas.
A gente sempre vai tentar a melhor negociacao possivel para o Flamengo.
Sobre possíveis contratações, não costumamos falar sobre isso para não criar expectativa, porque junto dela pode vir a frustracao. Já vimos coisas prestes a ser anunciada e depois retroceder, então esse é nosso metodo de trabalhar.

Ainda sobre a reapresentação atípica, sem reforços imediatos, Caetano esclareceu:

– Se o Flamengo se apresentou diferentemente de outros clubes, foi porque o Flamengo com o passar dos anos foi se reforçando. Temos que acabar com essa ideia de que se reapresentar tem que ser com 10 reforços. A nossa busca com poucos reforços e pra trazer qualidade, talvez tenhamos 1 ou 2 no máximo que sejam realocados, nossos alvos estão muito bem definididos, não vejo o Flamengo atrasado não, o que nos atrasou foi ter sido tão eficiente na Sul-Americana, ido até o meio de dezembro e na estreia do carioca não estarmos com o elenco todo disponível, esperamos que os reforços estejam aqui em breve, mas sabemos que nosso elenco é forte para cumprir os jogos.

O elenco ainda fará exames e testes físicos nessa tarde.

 

63 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular