Ferj derruba restrição no Estadual e Fla deve iniciar com time sub-20

De acordo com matéria publicada pelo jornal O Globo, a Federação de Futebol do Estado do Rio aboliu a necessidade da Relação de Inscrição de Atletas no Campeonato Estadual do ano que vem.

Por conta da demanda de Flamengo e Vasco, a Ferj tomou a decisão e portanto, agora é permitido escalar jogadores que não fazem parte do elenco principal das equipes. Ou seja, qualquer atleta com contrato profissional ativo e sem pendências burocráticas poderá ir a campo.

Visto isso, pelo menos no início, o Carioca terá ares de competição secundária para o Fla. Já que seus jogadores voltam aos treinos apenas no dia 13 de Janeiro e a primeira partida é no dia 17, Rueda deve escalar jogadores da base.

Até este ano, a Ferj possuía uma restrição em relação a jogadores com menos de 20 anos. No Regulamento Geral de Competições de 2017, o parágrafo 7 do artigo 35 deixa claro:

“Para o Campeonato Estadual, a inscrição de atletas profissionais com idade abaixo de 20 anos completos, ou a completar no ano da competição, fica limitada a 10 atletas (excluindo-se deste quantitativo os goleiros), sendo permitido apenas cinco na relação de jogo”.

Com essa mudança a garotada vai ganhar uma ótima chance de mostrar serviço. A tendência é que a equipe realmente seja formada por vários jogadores do sub-20. O volante Jean Lucas, por exemplo, deve ser muito aproveitado por Reinaldo Rueda.

O Rubro-Negro estreia no Estadual contra o Volta Redonda, dia 17, fora de casa.

23 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular