Alerj vota nesta terça-feira se Cariocão 2018 terá árbitro de vídeo

A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro vai votar nesta terça-feira um projeto de lei para implementar o sistema de árbitro de vídeo no Cariocão de 2018. O projeto de lei é do deputado Samuel Malafaia, do DEM.

Caso seja aprovado, o projeto valerá a partir de 180 dias após a lei entrar em vigor. Para isso, a CBF tem que implementar o recurso e vai arcar com os custos. A votação que ocorre nesta terça é a final.

O projeto inicial foi aprovado no fim de outubro, mas segundo o globoesporte.com, algumas mudanças foram feitas. Arnaldo Cézar Coelho, ex-árbitro e atualmente comentarista, criticou o projeto.

– Primeiro, o deputado tem outras coisas bem mais importantes do que fazer um decreto para exigir árbitro de vídeo no futebol do Rio de Janeiro. É um custo altíssimo, tem que haver uma certa preparação. O deputado tinha que se orientar, se informar antes de tentar passar isso. Acho que a Câmara dos Deputados não vai aprovar isso, vai ter bom senso para não aprovar isso – destacou Arnaldo Cezar Coelho.

2 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular