Everton marca, Diego Alves vai bem e Flamengo bate o Fluminense como visitante

O duelo entre cariocas na competição internacional começou com claro nervosismo dos dois lados, com vários chutões e lances de pouca técnica nos minutos iniciais.

Antes do relógio chegar à marca de 15 minutos, o Flamengo teve uma grande preocupação: Réver, que vive grande fase, sofreu entrada forte de Marcos Jr., que pode ter ocasionado lesão séria ao jogador (gravidade ainda não foi informada), tendo que dar lugar a Rhodolfo.

O Flamengo passou a dominar as ações, apesar disso, o tempo com a bola nos pés não significou tantas chances criadas, mas – diferente de outras ocasiões – o Mais Querido conseguiu balançar a rede em uma dessas raras oportunidades.

Everton Ribeiro recebeu de Diego e, com passe preciso, o camisa 7 encontrou Willian Arão, que fez ótima infiltração e chutou cruzado. Diego Cavalieri se esticou todo e fez a defesa, mas na sobra, Everton Cardoso apareceu completando para o fundo da rede.

Com o placar aberto, o Fla se manteve no controle, com o tricolor chegando a assustar em apenas uma oportunidade, quando Henrique Dourado recebeu em boa condição para finalizar e chutou forte, parando em grande defesa Diego Alves.

Com 2 minutos de acréscimos, a primeiro tempo terminou com 1 a 0 para o rubro-negro, com boa superioridade em campo.

Para a etapa complementar, o Flamengo voltou sem substituições. Inicialmente, as equipes não indicavam uma mudança de postura, porém, o Fluminense conseguiu um bom ataque e, em confusão da zaga, Marcos Jr. sobrou livre pra finalizar, na entrada da pequena área, soltando a bomba na trave.

Depois do lance, o tricolor cresceu na partida, criando mais tentativas no ataque, forçando Diego Alves a aparecer no jogo em lances mais relevantes.

Buscando fortalecer o setor defensivo, Rueda sacou Everton para colocar Márcio Araújo em campo. Algo inusitado no momento que o camisa 8 foi chamado foi a reação de alguns torcedores próximos ao banco de reservas, que se mostraram preocupados e até mesmo irritados com a mudança feita.

Em jogada aérea, Juan chegou perto de ampliar a vantagem do Fluminense. Em tentativa de linha de impedimento, a zaga tricolor deixou o camisa 4 do Fla sozinho na entrada da pequena área. O defensor cabeceou bem e venceu Cavalieri, mas a bola parou na trave.

Fechado esperando um contra ataque, o Flamengo não voltou a criar grandes chances, mas se defendeu bem e garantiu o placar. Com a vitória por 1 a 0, o Mais Querido joga por um empate na próxima quarta (01), quando os times voltam a se encontrar no Maracanã.

21 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular