Lucas Paquetá será o “centroavante” do Flamengo na final

Ao que tudo indica, Reinaldo Rueda já decidiu quem será o “camisa 9”, na primeira partida da final da Copa do Brasil. Segundo o setorista do Flamengo, do globoesporte.com, Fred Gomes, o colombiano escolheu o jovem Lucas Paquetá para ser substituto de Paolo Guerrero, suspenso.

A opção se dá por questões técnicas. Na visão do comandante, Paquetá tem uma boa estatura para o jogo aéreo (1,81m), sabe atuar de costas, tem habilidade para segurar a bola e ainda consegue armar boas jogadas, por ser meia de origem.

“Vocês viram contra (Atlético) Goianiense, Paquetá foi mais um volante misto e com características muito especiais pelo seu caráter, por inteligência do jogo, pela forma como sabe joga interiormente e pela agressividade que tem. É muito oportunista no jogo aéreo”, afirmou o El Prof, em coletiva de imprensa, nesta semana.

Ao longo da semana, o treinador testou algumas outras formações no ataque. Colocou Berrío na função de Guerrero, com Vinicius Júnior aberto pela esquerda e Éverton mais recuado. Entretanto, parece que este estilo não agradou, e, por isso, Rueda vai seguir a opção de Lucas Paquetá no ataque.


Veja mais:


“Paquetá e Vinicius são muito diferentes, mas os dois têm grande vocação e agressividade ofensiva, é a vantagem da juventude essa potência física. É esperar que, quando tiverem a oportunidade, possam aproveitá-la para o bem da equipe”, disse o colombiano.

Assim, o Flamengo que deve entrar em campo na noite desta quinta-feira (07), às 21h45, no Maracanã deve ter: Thiago; Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton, Berrío e Lucas Paquetá.

8 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com