“Três volantes não é a formação ideal”, diz Nicola sobre escolha de Zé

Durante a apresentação do ‘Bate Bola – Debate’, da ESPN, o jornalista Jorge Nicola falou a respeito da opção de Zé Ricardo, ao escalar três volantes contra o Botafogo, levando em conta a possível utilização dessa escalação em partidas futuras.

“O que me chamou atenção foi a forma que o Zé escalou o time, porque eu não imaginava que ele fosse abrir dois jogadores de lado e não ter ninguém pra atuar no lugar do Diego. O Léo (companheiro de programa) lembrou, não há ninguém com a característica do Diego, mas existiriam algumas possibilidades de adaptação. No final do jogo, o Zé até coloca o Trauco pra jogar centralizado no meio, embora também tenha a facilidade, a capacidade, de jogar pela esquerda dobrando com o Renê.”

-Disse Nicola, ressaltando a versatilidade do peruano Miguel Trauco, além disso, o comentarista acrescentou:

“Eu não tô convencido de que enquanto o Diego estiver ausente, e esse período pode chegar até cinco semanas, a melhor escalação vai ser essa com três volantes. Marcio Araújo como primeiro protetor da defesa, com Rômulo e Arão na frente dele, se revezando na hora de atacar, eu acho que o Flamengo pode ter problemas com esse esquema. Deu certo ontem por causa da boa atuação do Guerrero, porque o time se comportou bem como time coletivamente, mas ainda acho que o Zé precisa buscar uma alternativa melhor, pode ser o Mancuello, pode por o Trauco pra ajudar no sistema defensivo, porque a partir do momento que o adversário conseguir entender que boa parte das ações ofensivas do Flamengo vão nascer do lado do campo, com a passagem do Éverton e do Gabriel, eu temo que o Flamengo fique engessado, temo que o Flamengo tenha dificuldade em criar.”

 

49 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com