Regulamento da CBF impede Nixon de atuar pelo América/MG no Brasileirão

Nixon foi o sexto jogador contratado pelo América que veio de um clube que também disputa a Série A

Contratado por empréstimo ao Flamengo no mês de julho, o atacante Nixon poderá ser impedido de fazer sua estreia com a camisa do clube no Campeonato Brasileiro. Isso porque o Regulamento Específico da competição não permite que uma equipe da Série A utilize mais de cinco atletas transferidos de clubes que participam da elite nacional.

Nesta temporada, o América contratou cinco jogadores que disputaram a competição. Chegaram ao alviverde o zagueiro Artur (ex-Fluminense), o volante Juninho (ex-Atlético-PR), os meio-campistas Eduardo (ex-Fluminense) e Alan Mineiro (ex-Corinthians), os atacantes Michael (ex-Fluminense) e Nixon (ex-Flamengo).

O parágrafo do Regulamento Específico da competição diz “cada clube poderá receber até cinco atletas transferidos de outros clubes do Campeonato da Série A; de um mesmo clube da Série A, somente poderá receber até três atletas”. Mesmo sem poder atuar pela Série A, Nixon jogou a Copa do Brasil pelo América. O atacante entrou no segundo tempo da vitória por 4 a 1 sobre o Fortaleza, no jogo de volta da terceira fase.

Um dos argumentos do América para tentar contar com Nixon é que dos seis reforços que vieram de clubes da Série A, três já deixaram o Coelho: o zagueiro Artur e os meias Alan Mineiro e Eduardo. Nesta segunda-feira, o departamento jurídico do Coelho deve tentar resolver a pendência na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fonte: O Tempo

21 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com