Um treinador chamado Zé Ricardo

Ailton
Ailton
Um treinador chamado Zé Ricardo

Se tivesse um Messi, um Iniesta, um Busquets, um Piquet seria chamado de Guardiola, como não tem estes fantásticos jogadores é chamado por alguns de Zé burro, paneleiro, ruela, que não sabe nada de futebol.
Quem é treinador bom para você? Não vale dizer que é o Guardiola. Acredito que você irá dizer que é o Dorival, Marcelo Oliveira, Tite, Mourinho, Simeone, Joachim Löw. Eu pergunto a você, esses treinadores ganharam algum título num campeonato nivelado jogando quase 80% dos seus jogos fora da sua cidade?
O Guardiola não ganhou a Champions com Bayern, sabe porque ninguém fala mal táticas mirabolantes dele? Porque ele ganhou tudo que podia com jogadores como Messi, Iniesta, Xavi, Busquets, Piquet e outros menos citados. Zé Ricardo não tem este plantel.
O Zé Ricardo tem a 2ª melhor campanha do Flamengo na era dos pontos corridos, sabe porque não é a primeira? Porque diferente de 2009 que o Palmeiras e outros derraparam, esse ano mal ou bem o Palmeiras foi mais constante. Campanha de 2009 67 pontos 19V, engraçado é o mesmo número de vitórias que o Zé Ricardo tem. Temos um treinador jovem, com um custo menor, que tem feito um bom trabalho, mas os modinhas como sempre estão insatisfeitos.
Sabe quantos treinadores o Flamengo teve na era dos pontos corridos, mais de trinta treinadores, quem foi melhor que o Zé Ricardo?
No time do último jogo de 2009 (Bruno, Léo Moura, David Braz, Argelim, Juan, Airton, William, Petrovic, Toró, Zé Roberto, Adriano, do time atual somente 4 (Rever, Jorge, Aarão e Diego) teriam vagas em 2009, alguém discorda?
A incoerência em relação ao Zé Ricardo é tão grande que os mesmos que criticam que ele não aproveita a base, solicitam que o Flamengo contrate os Vitinhos e Marinhos que são os atuais Cirinos e Gabriéis da vida. Jogadores que despontam em times pequenos por terem mais espaços para jogar e quando chegam em time grande não tem o mesmo aproveitamento.
Quantos e quais jogadores que despontaram no Flamengo após terem feito um bom para excelente campeonato em time de 2º escalão?
Teremos em 2017 o Estadual e a 1ª Liga para avaliar o Adryan, o Thiago Santos, o Rafinha, Nixon, o Paulinho, o Edérson, porque não dar chance a este jogadores?
Paquetá, Ronaldo, Vizeu, Léo Duarte e Matheus Sávio, com certeza terão mais chances.
Falam do esquema 4-3-3, este é o esquema do Muricy, aprovado pela Diretoria que entenderam que o Flamengo da Era Zico jogava assim com o ataque campeão da Libertadores e Mundial formado por Tita, Nunes e Lico, como a Seleção Brasileira, o Barcelona, o Bayern e outros grandes times jogam assim, o alguém discorda?
Este ano com pré temporada o Zé Ricardo terá um tempo maior para as variações táticas que ele tanto desejaria implementar e não foi possível.
O que temos que entender que este ano do Zé Ricardo foi de aprendizado, houve alguns erros, mas muitos acertos. A escolha de alguns jogadores em algum momentos foram equivocadas, entretanto, acho que muitos jogadores que não foram aproveitados em 2016, terão um ano bem diferente.
Saudações Rubro-Negras
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Site Coluna do Flamengo

VOLTAR PARA O SITE
© Copyright 2016 - Coluna do Flamengo