Qual o técnico mais adequado ao Flamengo?

HeltonLima
HeltonLima
Com o time problemático, sem padrão tático, com uma posse de bola estéril, sem opções de ataque ou defesa, problemas na marcação, problemas no gol, e agora sem o técnico, existe a possibilidade de trazer outro técnico. A pergunta que tipo de técnico pode ser contratado e que nós, como torcedores, queremos?

Para mim, deveria ser um técnico com a mesma proposta de jogo, com posse de bola, marcação apertada e jogo de triangulações. Até para justificar os jogadores que foram contratados, todos com bom passe e compreensão tática aguçada. De todas as opções que temos acredito que duas opções são muito boas para o flamengo. Acredito muito no trabalho do Cristóvão Borges e o nosso Zé Ricardo.

Cristóvão Borges fez um trabalho de apagar fogo no ano passado para o flamengo, mas o time vinha evoluindo, estava em 17º quando entrou e deixou o time em 13º no campeonato brasileiro. Pesou muito as duas derrotas para o Vasco. Levando o aspecto técnico do time ano passado, não tem nem comparação com este que está hoje. O grupo vinha jogando um futebol adequado para nível no momento. Tinha posse de bola, movimentações, triagulações e pecava na finalização e nas enfiadas de bola. Com o time que temos hoje, essas carências podem ser supridas.

A outra opção e pra mim a melhor, porém deve ter paciência enorme da torcida, é o Zé Ricardo. Para quem viu o fla sub-20 viu como o time estava jogando muito bem, bonito, passe, toques, triangulações, utilização dos flancos, pontas e ligações diretas feitos pelo Ronaldo foram decisivos para ganhar mais este título. Tudo que queremos ver no flamengo-16. Com o método já começando a implantar este sistema, os jogadores assimilarão mais rápido. Não podemos acreditar que ele vai chegar e arrebentar na escalação e tática do time, isso vai demorar pelo menos uns 4 meses. E até lá sofreremos muito, muito, muito mesmo. E como sabemos, todos aqueles que são da casa, tem um bom histórico de títulos. Inclusive a garotada que está no time principal pode ajudar ele a ganhar o elenco. Acredito que ele está se preparando pra isso.

Uma opção que estão lançando por aí é o Fernando Diniz. Não vejo ele como treinador do flamengo. Não penso que dará liga com os jogadores e a comissão técnica em si. Demorou 2 anos para implantar o futebol que o audax-sp em hoje, será uma mudança muito grande pra ele. De um time quase sem torcida para outro com 41milhões de apaixonados e exigentes por resultados rápidos.

Dito isto, se Cristóvão ou Zé Ricardo vier ficarei feliz.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Site Coluna do Flamengo

VOLTAR PARA O SITE
© Copyright 2016 - Coluna do Flamengo