VASCO X FLAMENGO (SEMIFINAL CARIOCA)

colunadoflamengo
colunadoflamengo
Pela semifinal do Estadual, Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo único, por uma vaga na decisão, na Arena da Amazônia. Os cruzmaltinos, campeões da Taça Guanabara, têm a vantagem do empate. Já os rubro-negros, para chegarem a final, precisam acabar com o jejum de oito jogos sem vitória sobre o rival, que se mantém sem derrotas em 2016.

No Flamengo o clima é de confiança. Após passar por um período sem resultados positivos, os atletas rubro-negros deram a volta por cima e vêm de vitórias seguidas. No entanto, o retrospecto recente diante do Vasco aumenta a pressão sobre o elenco. O zagueiro César Martins confirmou a vontade de acabar com a série de oito jogos sem vencer o rival.

“Existe a pressão interna e externa para não errar como nos outros jogos, para vencer e quebrar esse tabu. Tentamos lidar com a maior tranquilidade possível, mas é lógico que um olha para o outro e fala: ‘não pode passar desse jogo”, afirmou.

O zagueiro, aliás, é a única dúvida do técnico Muricy Ramalho. Substituto imediato de Juan, suspenso, ele não treinou em alguns dias da semana. Com isso, o jovem Léo Duarte pode ter que entrar para formar o setor com Wallace.

O pensamento dos rubro-negros é repetir a boa atuação do último clássico com o vasco, quando o Flamengo criou diversas chances, mas viu o Vasco arrancar o empate. O meia Ederson destacou o foco de todos na partida.

“No último jogo contra eles jogamos muito bem e estivemos por um fio de ganhar. Só que eles acabaram conseguindo o gol no final”, lembrou.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X FLAMENGO

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 24 de abril de 2016, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Henrique); Diguinho, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos
Técnico: Jorginho

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, César Martins (Léo Duarte), Wallace e Jorge; Cuéllar, William Arão, Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

COMENTE O JOGO AQUI!

Comentários

  • Nilsonfla
    Nilsonfla
    2 x 0 fla
    P. Guerrero
    M. Cirino
  • Rodrigocrf
    Rodrigocrf
    Flamengo 2x1 Va2cú
  • Vpresto
    Vpresto
    Fla 4 x 1 Vices

    Guerrero = 2
    Mancuello = 1
    Cirino = 1

  • lucas
    lucas
    Fla x vas
    2 x 1
  • valmir
    valmir
    Muriçoca ta de brincdeira tira patrik e coloca gabriel e muinto fraquinho
  • PHF
    PHF
    Sr. Presidente Bandeira. Sua administração poderia até qualificar como brilhante, mais com esta comissão técnica, com esse técnico (Muricy) não ganhará nada só vergonha. Esse grupo é horroroso o tal do Guerrero está morto sem sangue não consegue nem acertar a direção do gol. O time todo é ruím do goleiro ao centroavante sem salvar ninguém. Hoje 25/04/2016 sinto uma profunda vergonha ter ser Flamenguista. Vergonha, Vergonha, Vergonha, Vergonha...
  • JoãoCorleoneCRF
    JoãoCorleoneCRF
    Hoje, após a fatídica derrota de ontem, todos procuram os culpados. O que aconteceu ontem, foi o reflexo de tudo que aconteceu esse ano. Falta de organização dentro e fora de campo, pouquíssimo comprometimento com a instituição, faltou critérios, faltou atitude, sobrou soberba, sobrou hipocrisia da parte do Sr Muricy.
    Em minha indignação, me pergunto, aonde vamos parar!? Sr Muricy, você esta dirigindo o FLAMENGO, MAIOR TIME E DE MAIOR TORCIDA DO BRASIL, o Sr não tem o direito de armar um time, contra quem for, para neutralizar os ataques adversários, quem deve fazer isso, são os que jogam contra nós. Sua escolha pelo Gabriel foi péssima e pífia. A muito tempo venho pegado no seu pé, SIM, e está na hora da torcida começar a cobrar o Sr. Não enxergo organização tática em campo, a tão falada intensidade que você tanto se referia quando assumiu, cadê? Você esta a 4 meses e seu time não tem uma cara, seu material humano pode não ser o melhor do Brasil, mas certamente, esta longe de ser o pior! Senhor Presidente, esta na hora de dar mais atenção ao futebol, queremos uma casa, ou pelo menos um lugar fixo para os jogos. Não se ganha campeonatos, pagando contas! Queremos títulos, queremos vitórias, queremos times competitivos, comprometidos e aguerridos.
    Sai da sua cadeira Sr Presidente, deixa a calculadora de lado e vá ao campo cobrar, e quem não quiser manda embora.
    O nome do FLAMENGO esta indo pra lama, vamos nos comprometer mais com o futebol, FLAMENGO é futebol SIM, que me desculpe o basquete e os outros esportes, no qual respeito todos.
    A nação grita por socorro, e a partir de hoje o Brasileiro e a Copa do Brasil, viraram OBRIGAÇÃO!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Site Coluna do Flamengo

VOLTAR PARA O SITE
© Copyright 2016 - Coluna do Flamengo