Campeão da Copinha 2016

colunadoflamengo
colunadoflamengo
E aí, o que você achou do título do Fla?
Quem você subiria para o time principal?
Qual foi o seu destaque do campeonato?

Comentários

  • HeltonLima
    HeltonLima
    O bom de finais é que conhecemos o coração dos jogadores. A tática, a técnica e as instruções do técnico valem, mas no final é o coração do jogador que vai definir o jogo.

    Nossa garotada se portou muito bem diante da maior pressão paulista. Imagina, jogar contra o time da segunda maior torcido do país, na capital deles e no dia do aniversário da cidade. Mostraram a força e a raça rubro-negra, que estamos com saudades de ver no gramado, de longínquos tempos.

    Taticamente a equipe se portou da mesma maneira que nos outros jogos, apertando o adversário com marcação alta e pressão sobre a bola, toque rápidos, triangulações e deslocamentos em profundidade com os pontas. Assim surgiram logo oportunidades no começo que não foram convertidas. Depois dos gols do adversário, deram um balançada mas voltaram com sangue nos olhos no segundo-tempo.

    Ronaldo tem condições de ir para o time principal, mas não tem suporte e experiência suficiente para entrar como titular, pelo menos alguns anos até ser realmente um jogador imprescindível para o clube. Felipe Vizeu, mostrando que não é só de gols que vive o atacante, com responsabilidade na proteção inicial da defesa, fazendo o pivô e abrindo para os companheiros, muito inteligente e oportunista quando aparece a chance.

    Lucas paquetá, acho que ainda está muito novo para subir, deve ficar mais um pouco para ganhar rodagem nos campos e só depois subir.
  • Gracilio
    Gracilio
    Todo título é importante, é a recompensa para um bom trabalho.
    No caso do Flamengo, acho que ele coroa uma nova era no clube. Há três anos, o Flamengo busca equalizar suas dividas e dar mais ênfase a estrutura e melhorias em geral, e neste contexto todo, isto é refletido na base, como na prospecção de novos valores para jogar no Flamengo, como exemplo, temos o Vizeu que contratado junto ao América/MG e o Léo Duarte, trazido do RB Brasil. Isto demonstra que hoje temos quem olha a base.
    Diferente de 2011, o time de 2016 tem uma base sólida tática e técnica. Quando falo de técnica, começamos com um bom goleiro e pelo menos um bom jogador em cada setor, como zaga, volantes, meia e atacante. O Flamengo mesmo em desvantagem não abdicou deste padrão e em todos os jogos que vi, sufocou o adversário em vários momentos no campo de defesa deles, isto é treino, disciplina e definição tática de papéis e responsabilidades, muito difícil de se empreender no futebol brasileiro, pela característica do nosso jogador.
    O Flamengo conseguiu fazer algo diferente e consolidado e que dá base para as próximas equipes.
    Os destaques para mim são Thiago, Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá e Vizeu. Todos estes tem bola para subir para os profissionais este ano ainda pelas suas características e necessidade no elenco principal.
  • Lucas_CRF81
    Lucas_CRF81
    Emocionante! Torci e vibrei como se fosse o profissional.
    Muita expectativa nesses garotos. É bom demais ver essa geração que vai nos trazer alegrias num futuro próximo. Destaque com certeza pro Ronaldo, pro Vizeu e pro Paquetá. Matheus Sávio, Cafu, Trindade, Léo Duarte, Patrick e Thiago também foram bem. Alguns desses estarão no profissional esse ano, talvez subam e desçam, mas o importante é ir gradativamente aproveitando essa turma, em momentos oportunos para não queimá-los e prejudicar a carreira dos jogadores e o desempenho do clube, como foi feito com os de 2011. A princípio, eu levaria esses cinco pro time de cima:

    - Thiago - Fez parte do elenco do principal de 2015 e deve continuar. Eu emprestaria o César pra dar vaga ao Thiago e dar experiência ao destaque de 2011.
    - Matheus Sávio - Outro que fez parte do elenco de 2015 e já mostrou personalidade atuando no time principal. Vaga certa com Muricy. Eu emprestaria o Gabriel pra abrir espaço pra prata da casa.
    - Ronaldo - Treinou no final da temporada com os profissionais e deve ser efetivado. Ótimo volante. Certamente uma revelação mais do que promessa, uma realidade. Emprestaria o Jonas pra que ele tivesse mais chances de atuar.
    - Lucas Paquetá - Meia armador que também cai pelas pontas. Jogador moderno. Tem tudo para ajudar o time principal com um pouco mais de amadurecimento.
    - Filipe Vizeu - Centroavante clássico. Tem faro de gol, é ágil e também sabe driblar. Jogador em falta no mercado e na base dos times. Um achado do Flamengo.

    Os outros podem aguardar, com chances de compor o elenco durante a temporada.





Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Site Coluna do Flamengo

VOLTAR PARA O SITE
© Copyright 2016 - Coluna do Flamengo