Matheus Gonzaga: “Agosto amargo”

FOTO: PILAR OLIVEIRA/REUTERS

O tão falado mês de agosto chegou ao fim e ainda podemos sentir o seu gosto amargo. O mês pós-copa foi muito aquém do desejado e ainda hoje contra o Ceará sentimos isso.

Que todo mundo já sabia que seria um mês difícil e que sacrifícios precisariam ser feitos, isso todo mundo já sabia, a dura tarefa de sair de agosto sem grandes prejuízos era o maior desafio para o time, porém, ao que se viu não houve preparo suficiente para encarar o mês mais difícil do ano, o resultado disso foi: eliminação na libertadores, perda de liderança e queda para 3º posição do brasileiro com 4 pontos de diferença do líder, podendo aumentar ainda hoje e desfalque dos 3 principais nomes do time para o jogo contra o Internacional Diego, Paquetá e Cuéllar.

O erro começou lá atrás mesmo, antes da Copa, ainda na fase de grupos, quando algum GÊNIO decidiu escalar o Paquetá no jogo contra o River Plate e adivinha o que aconteceu? Paquetá fora do primeiro jogo das oitavas, que por acaso o time perdeu jogando horrorosamente, mesmo depois de uma grande exibição contra o Grêmio na Arena. Além de tudo o que já vem acontecendo, o time tem feito suas piores atuações, dentro de casa, algo muito preocupante.

O time que antes da copa sempre dominava os jogos e se defendia muito bem, hoje já leva gol em quase todos os jogos, mesmo contra adversários fracos, vide Atlético-PR, América e Ceará. Jogadores que estavam em um bom momento despencaram em produção, Paquetá, Rêner e Rodinei, sem falar na sequência desgastante de jogos interruptos toda a semana, piorando ainda mais o condicionamento físico dos jogadores, acaba o fôlego uma hora.

Para o restante do ano, é preciso pensar em “recuperação”, recuperar o futebol daqueles que estão abaixo, encaixar as contratações para que elas possam dar resultado principalmente Vitinho, planejar cuidadosamente o que será feito para garantir um bom desempenho na semi da Copa do Brasil e recuperar os pontos perdidos no Brasileirão, vale lembrar que os outros 2 concorrentes ao título do Brasileiro, São Paulo e Inter, não disputam outra competição, podem ir com força máxima no brasileiro. Não ganhar um título este ano é simplesmente inaceitável.

Sigam-me os bons! Twitter: 

Siga também o FlamengoCast no Twitter: 

Matheus Gonzaga. SRN!

9 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular