Flamengo tenta contratação de Jorge Sampaoli, diz portal chileno

É inegável que o rendimento do Flamengo caiu drasticamente no segundo semestre de 2018. Com isso, o técnico Mauricio Barbieri se tornou um dos principais alvos de críticas. Oficialmente, a cúpula rubro-negra não demonstra intenção de demitir o técnico. Entretanto, de acordo com informação do portal La Cuarta, do Chile, o clube da Gávea tem interesse na contratação de Jorge Sampaoli, ex-treinador da seleção argentina.

De acordo com a publicação do jornalista Rodrigo Fuentealba, as conversas entre as duas partes estão avançadas, uma vez que Sampaoli demonstrou interesse em fazer parte do projeto que lhe foi apresentado. Entretanto, a grande barreira estaria ligada à parte financeira, uma vez que o treinador não deve pedir menos de 2,5 milhões de dólares para assumir o comando do plantel rubro-negro.

O portal afirma ainda que a contratação de um treinador estrangeiro não é vista com maus olhos pelo Flamengo. Isso porque, no ano anterior, a equipe contratou o experiente Reinaldo Rueda e queria mantê-lo até o fim de 2018, mas o técnico optou por sair para treinar a seleção chilena.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Aos 58 anos de idade, Sampaoli tem grandes equipes no currículo, como Universidad de Chile e Sevilla-ESP. Dentre seleções nacionais, ele já esteve à frente de Chile e Argentina. Pela Roja, inclusive, ele conquistou o título da Copa América de 2015. Além deste troféu, ele também já venceu uma Copa Sul-Americana e três competições nacionais no Chile.

34 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular