Flamengo tem apenas um jogador entre os 20 maiores assistentes do Brasileirão

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Higor Neves

Apesar de viver seu período mais turbulento no Campeonato Brasileiro, o Flamengo é a quarta melhor equipe da competição após 24 rodadas disputadas e ainda está na briga pelo título. Parte disso é por conta dos resultados ofensivos, que a equipe está entre os melhores ataques do campeonato, com 35 gols marcados. Contudo, o número de assistências que resultaram em gols é relativamente baixo. Prova disso é que Everton Ribeiro é o único jogador do Fla que está bem ranqueado nesse quesito.

Com 21 partidas disputadas, o meia é responsável por cinco passes que resultaram em gols. Em toda a competição, ele fica atrás apenas de Ricardo Oliveira (Atlético-MG) e Everton (São Paulo), ambos com seis assistências. Jadson, do Corinthians, tem a mesma quantidade de assistências que Ribeiro. Entretanto, vale destacar que o meia alvinegro foi a campo em apenas 15 jogos, o que lhe dá uma média superior à do camisa 7 da Gávea.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


O jogador do Flamengo que está mais próximo de Everton Ribeiro é Diego. Contudo, a distância entre os dois no ranking é de 22 posições. Isso porque, em 17 participações ao longo do Brasileirão, o dono da camisa 10 teve apenas três assistências que resultaram em gols.

Renê e Vinicius Júnior estão empatados com Diego. Porém, o lateral esquerdo tem 22 atuações, e o Garoto do Ninho já não faz mais parte do elenco rubro-negro. Ainda neste quesito, um fato curioso é o aproveitamento de Miguel Trauco: com apenas três jogos disputados, o peruano tem duas assistências para gol, possuindo, assim, a melhor média entre os atletas do Fla.

4 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular