Flamengo: “Sub-16 vence o Botafogo, de virada, com dois gols de Filipe Chrysman”

FOTO: NATHAN MELLO / FLAMENGO

Em clássico válido pela 7ª rodada do returno do Torneio Guilherme Embry Sub-16, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1, de virada, e abriu três pontos de vantagem sobre o rival na liderança, restando apenas mais duas rodadas para o fim desta fase. A vitória conquistada na manhã desta quarta-feira (12), na Gávea, deixa os Garotos do Ninho em boas condições de levantarem o título simbólico do returno, o que garante automaticamente a participação no triangular final.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


O próximo compromisso do Mais Querido será na próxima quarta-feira (19), às 15h, quando jogará fora de casa contra o Boavista, no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca.
O jogo:
Clássico é sempre muito disputado, e não poderia ser diferente na partida desta manhã realizada na Gávea. Jogando em casa, os Garotos do Ninho tinham em mente que a vitória diante do rival os colocariam muito perto da vaga no triangular final.
Contando com as instruções do treinador Leonardo Cherede, que substituiu Ramon Lima, que nesta rodada está como auxiliar de Marcio Torres na equipe Sub-20, o Flamengo se impôs desde o primeiro minuto.
Na primeira oportunidade da partida, Samuel fez boa tabela com Marcos Felipe, que cruzou na medida para Lázaro acertar um lindo chute. O goleiro adversário chegou a raspar na bola desviando para escanteio. Na sequência da jogada, Caio recuperou a redonda na entrada da área e arriscou a batida, que passou com perigo sobre a meta.
Aos 16 minutos, Pedro Arthur achou Lázaro livre na meia lua da grande área, o atacante rubro-negro girou e bateu rasteiro no contrapé do goleiro botafoguense, que nada poderia fazer para evitar o gol. A bola passou tirando tinta da trave direita.
Agir nos contra-ataques foi a estratégia usada pelo Botafogo para tentar surpreender o time da casa, mas as investidas alvinegra paravam na ótima dupla de zaga composta por Gabriel Noga e Otávio. O goleiro Bruno pouco trabalhou na primeira etapa, e assim as equipes foram para o vestiário empatando em 0 a 0.
O segundo tempo começou com o Fla assustando o adversário logo no primeiro minuto. Com a bola dentro da área e quase em cima da linha de fundo, Dhouglas driblou o adversário protagonizando uma linda jogada, e rolou para Weverton, que bateu desequilibrado. A zaga botafoguense salvou em cima da linha aquele que poderia ter sido o primeiro gol do Mengão na partida.
Apesar de conseguir transformar a maior posse de bola em oportunidades, os Garotos do Ninho tiveram duas boas chances, primeiro com Lázaro finalizando fraco dentro da área, e depois com Daniel Cabral cobrando falta com perfeição, defendida pelo goleiro do Botafogo, as equipes continuavam sem balançar as redes.
Até que aos 23 minutos, após falta de atenção da marcação rubro-negra, a bola sobrou na entrada da área para o meio-campo Russo, que emendou um potente chute rasteiro e abriu o placar para os visitantes.
O gol sofrido chegou a desestabilizar os Garotos do Ninho, que passaram a precipitar as jogadas. Mas com muita raça como é exigido de qualquer atleta do Flamengo, conseguiram o gol de empate, que veio já nos momentos finais da partida. Aos 39, instantes após entrar na partida no lugar do atacante Weverton, Filipe Chrysman deixou o dele após contra-ataque. E a virada veio a jato, no minuto seguinte. Mayquinho que tinha acabado de entrar, cobrou falta frontal na área, a bola foi desviada para Filipinho, que escorou para Chrysman fazer o segundo dele na partida e dar a vitória ao Mengão.
Flamengo: Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otavio e Caio; Dhouglas (Mayquinho), Daniel Cabral e Lázaro (Rykelmo); Samuel (Felipinho), Weverton (Filipe Chrysman) e Pedro Arthur (Gustavo). Técnico:Leonardo Cherede
Reprodução: Flamengo
1 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular