Flamengo aceita convite e jogará a Flórida Cup em 2019

Após 12 anos, o Flamengo volta aos Estados Unidos. O Rubro-Negro aceitou o convite e jogará a Flórida Cup em 2019. O torneio fará parte da pré-temporada do próximo ano, que será iniciada entre o dia 3, quando termina as férias dos jogadores, e 15 de janeiro. A informação é do Globoesporte.com e foi confirmada pela reportagem do Coluna do Flamengo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


É a primeira vez que o Fla jogará pela competição. Em 2017 houve aceno da organização, mas o acidente da Chapecoense, no fim de 2016, mudou o calendário brasileiro e inviabilizou a viagem. São Paulo é o outro brasileiro que participará dos amistosos. Ajax, da Holanda, e Eintraicht Frankfurt, da Alemanha, completam o grupo.

A FL Cup foi criada em 2015 e passou a ser parte do calendário de clubes europeus e sul-americanos. O Atlético Nacional, da Colômbia, é o atual campeão do torneio que já foi vencido por Colônia (Alemanha), Atlético Mineiro e São Paulo. O restante da pré-temporada rubro-negra acontecerá nas novas instalações do Ninho no Urubu, que tem previsão para terminar em novembro deste ano.

O Flamengo disputou 12 partidas em solo americano. São sete vitórias, dois empates e três derrotas; 23 gols marcados e 12 sofridos. A primeira aconteceu em 1967, com derrota por 2 a 1 para a Roma, em amistoso na Califórnia. A última, em 2006, no revés para o América do México, também por 2 a 1.

1 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular