Damião fala por que trocou Fla pelo Inter e revela: “A princípio, não queria me liberar”

Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (05), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h45, horário de Brasília, e um jogador deve chamar a atenção no confronto: Leandro Damião. O atacante vai reencontrar pela primeira vez o Rubro-Negro, e falou do motivo que o levou a trocar de clube.

O atleta afirmou que o fato de o Colorado estar vivendo uma situação complicada na época, disputando a segunda divisão do Brasileiro, fez com que despertasse a vontade nele em voltar a defender o time gaúcho. Além disso, contou a favor também o fato do centroavante ser bastante identificado com a equipe de Porto Alegre-RS.

Tinha interesse em voltar pela situação que vivia o Inter naquele momento [disputa da Série B do Brasileiro de 2017]. Sou muito identificado aqui porque é o clube que me projetou e fez tudo na minha carreira profissional —, contou o desportista, em entrevista exclusiva para a ESPN.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Questionado se havia sido fácil conseguir a liberação do Fla, Leandro garantiu que não. Damião revelou que conversou com os dirigentes do Mais Querido, mas, a princípio, encontrou dificuldade, pois, à época, havia apenas Paolo Guerrero, que era convocado constantemente para a seleção peruana, e Felipe Vizeu, que era oriundo das categorias de base.

Quando recebi o convite eu respondi: ‘Se tiver a chance de voltar, eu volto’. Conversei com a diretoria do Flamengo, que, a princípio, não queria me liberar. O Rodrigo Caetano, que está hoje no Inter, não queria que eu saísse porque tinha o Guerrero, que ia muito para a seleção peruana, o Felipe Vizeu e eu. Mas no fim deu tudo certo —, falou o jogador.

Leandro Damião disputa posição com o uruguaio Jonatan Álvez, mas deve ser o titular no time comandado por Odair Hellmann. O embate vai ser disputado no Beira Rio, em Porto Alegre-RS, e é o famoso “jogo de seis pontos“, pois o Inter é o segundo colocado, com 43 pontos, enquanto o Fla é o terceiro, com 41.

11 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular