Contra o Vasco, Flamengo pode realizar feito que não alcança desde a 11ª rodada

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Higor Neves

A queda de rendimento do Flamengo no segundo turno do Brasileirão é evidente. Não a toa, a equipe saiu da liderança isolada, para ocupar a quarta posição da competição, com cinco pontos a menos que o Internacional, atual líder. Todavia, no próximo jogo, o Rubro-Negro pode voltar a vencer duas partidas seguidas no campeonato, o que não acontece desde a 11ª rodada. O embate em questão será contra o Vasco, no sábado (15), com bola rolando a partir das 19h, no Mané Garrincha

Naquela fase, o clube da Gávea teve cinco vitórias consecutivas, passando por Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Fluminense e Paraná. Desde então, a única vez que o Fla conseguiu duas vitórias consecutivas foi entre a 18ª rodada do Brasileirão e o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra Cruzeiro e Grêmio respectivamente. Contudo, não voltou a repetir o feito em partidas da competição por pontos corridos.

Desde a sequência de 100% de aproveitamento em cinco partidas, o Flamengo venceu apenas cinco dos treze jogos que realizou pelo Campeonato Brasileiro, tendo também cinco derrotas e três empates. Desta forma, o clássico contra o Vasco pode marcar o início de uma nova sequência positiva para o Rubro-Negro, uma vez que a equipe venceu o último jogo do Brasileirão por 2 a 0, contra a Chapecoense.

4 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular