Vinny Dunga: “O novo Guerrero! Sem grife & sem gols”

Uribe mal chegou ao Flamengo, mas mesmo que ainda possa mostrar mais, já fica evidente que o centroavante colombiano tem certa deficiência em decidir as jogadas.

Temerário! Guerrero, que encerrou hoje o seu ciclo no Mais Querido, também deixou a desejar no principal objetivo da função, que é bola na rede. Mesmo que exista uma galera que defenda centroavante ‘pivôleador’, Guerrero não vai deixar saudades.

Uma coisa é certa: Uribe é bem mais barato que o Guerrero. Logo, a cobrança ao camisa 20 vai ser bem mais amena do que sofreu o artilheiro do caô com seu milhão depositado mensalmente na conta. Entretanto, de qualquer forma, Uribe tem que começar a ser cobrado

 


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado.


 

Lá se vão 7 jogos, e apenas um mísero gol marcado numa falha bizarra do goleiro Magrão. Um mero figurante nas partidas. Já é notável que o cara não tem cacoete de centroavante, e também não tem pegada para jogar de lado. Enfim, é um Guerrero sem grife.

Lincoln e Dourado não estão aquém, e merecem ganhar mais oportunidades. Uribe não pode ser titular absoluto nesse time, não temos tempo, e nem margem para erro nesse ano. As decisões estão vindo à tona e não podemos ficar para trás aguardando o Uribe desencantar.

Confesso que talvez em outros tempos eu acharia prematuro colocar o Lincoln como titular nesse time, mas depois de exemplos recentes de Vinicius Jr. e Lucas Paquetá subindo aos profissionais precocemente amadurecidos, já acho uma boa aposta usar o Lincoln também.

É um desperdício deixar o Dourado esquecido, O cara é experiente, camisa 9 de natureza, e ainda que realmente não estivesse em boa fase no Flamengo nos últimos tempos, ele volta e meia guardava os seus golzinhos, nem que fosse de pênalti.

Enfim, Barbieri precisa alimentar a disputa dessa posição, e sinceramente, Uribe deveria ir para o final da fila. Jamais deveria permanecer em campo os 90 minutos sem ter marcado um gol em algum momento da partida, não tem que pensar duas vezes.

Espero que o colombiano comece a jogar o fino, marcar gols, que caia nas graças da galera, e da minha também, mas não podemos correr o risco de perder os nossos principais objetivos por causa de um ataque brocha, inofensivo.

Dizem que estrangeiro quando chega ao Brasil só explode no segundo ano. O problema é que as pretensões do Flamengo são pra essa temporada, que já começa a chegar aos seus momentos derradeiros. Se o Uribe continuar assim, pode ser que nem chegue ao segundo ano de Flamengo.

Paciência tem limite, e a do Rubro-Negro que já é curta, tá próxima do seu limite nessa temporada,

‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo’

Vinny Dunga

35 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular