Mauro Cezar rasga o verbo sobre erros de Barbieri: “Time que quer brigar pelo título tem ganhar do América”

FOTO: REPRODUÇÃO/ESPN

O Flamengo empatou em 2 a 2 contra o América-MG, que é o 9° colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, cinco à frente do primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Por isso, o Rubro-Negro foi bastante criticado pela sua atuação, mas também pelo fato do treinador Mauricio Barbieri ter feito substituições de cunho defensivo.

O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, criticou bastante Barbieri. Na visão do comentarista, o técnico chamou o time de Minas Gerais para o ataque, fazendo substituições defensivas. Mauricio tirou Diego e colocou Rhodolfo, além de ter tirado Vitinho para colocar Willian Arão. Por fim, o repórter afirmou que time que quer vencer o Nacional, tem que vencer da equipe mineira.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O Flamengo não tem embalo. Difícil o Fla ter embalo. E também isso não é tão importante, porque é um time que alterna de um bom jogo ou uma vitória sobre o Grêmio, eliminando os gremistas da Copa do Brasil, com uma atuação patética como a do domingo passado (contra o Atlético-PR). Não existe uma sequência, um ritmo, é meio imprevisível. Acredito que hoje o grande, não diria vilão, mas técnico do Flamengo errou muito. A postura dele colocando o Rhodolfo, colocando o Arão, o Piris ok, tirou o centroavante Dourado e colocou o Piris porque perdeu o volante Cuéllar. Mas depois a saída do Diego para a entrando do Arão… Aliás, o Arão é um jogador que faz hora extra no elenco do Flamengo, é até difícil entender o porquê que ele continua por lá. E colocar um terceiro zagueiro para tentar segurar o resultado e tomar um gol de rebote na trave, isso deixa claro que chamou o adversário. Poderia tentar deixar o América longe da sua área, mas chamou para perto da área. Só não tomou o gol de empate, como poderia ter tomado mais um gol eventualmente com um pouco de sorte por parte do América. O América brigou para conseguir o resultado e conseguir até a vitória… Mas é evidente que time que disputa o Brasileiro, ou que quer brigar pelo título, não tem que empatar com o América fora de casa. Tem que ganhar do América, não existe outra opção —, afirmou o jornalista.

Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (02), contra o Ceará. O jogo vai ser disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e vai ter início às 11h, horário de Brasília. O confronto vai ser válido pela 22ª rodada da competição.

Antes disso, o Mengão vai enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (29), pelo segundo e decisivo embate das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O primeiro certame terminou 2 a 0 para a Raposa, em pleno Maracanã. A peleja vai ter início às 21h45, horário de Brasília, e será disputada no Mineirão.

18 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular