Fla faz proposta de R$22 milhões por Maicon, diz portal

Após anunciar o volante Piris da Motta, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, garantiu que o Rubro-Negro não está em negociações para trazer novos atletas. Entretanto, de acordo com o site Fanatik, da Turquia, o Fla enviou proposta por Maicon, zagueiro do Galatasaray.

Segundo a publicação do portal, o clube da Gávea está disposto a desembolsar 5 milhões de euros pelo defensor, quantia que chega próxima aos R$ 22 milhões atualmente. A diretoria turca, por sua vez, está disposta a negociar o atleta, uma vez que o atleta não é unanimidade entre cartolas e comissão técnica.

Aos 29 anos de idade, Maicon está no futebol europeu desde o início de 2017, quando o Galatasaray desembolsou 7,5 milhões de euros para tirar o defensor do São Paulo. Por lá, ele participou de 35 partidas na temporada 2017/18 e chegou a balançar as redes por cinco vezes. Vale ressaltar ainda que, de acordo com a avaliação do site Sofascore, especializado em estatísticas futebolísticas, o zagueiro tem a nota média de 7,18 na Super Lig, a primeira divisão da Turquia.

Enquanto isso, o Flamengo conta atualmente com cinco zagueiros na equipe principal: Léo Duarte, Réver, Thuler, Rhodolfo e Juan. Apesar das opções parecerem vastas, o clube tem sofrido com os desfalques de atletas da posição por conta de problemas físicos. Além disso, Thuler ainda não é considerado para assumir grandes responsabilidades no time titular, uma vez que tem apenas 19 anos, e Juan vai se aposentar ao fim da temporada.

49 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular