Dourado explica gol ‘estilo centroavante’: “Não deixei passar e estava esperto”

Com a obrigação de  conseguir a primeira vitória no mês de agosto, o Flamengo recebeu o Cruzeiro pela 18ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro teve desfalques consideráveis para o embate, mas conseguiu se impor e garantiu os três pontos, triunfando por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Henrique Dourado, que foi titular pela primeira vez após a Copa do Mundo. Na zona mista, o camisa 19 falou sobre o gol que fez:

— O gol foi numa jogada que eu até lembrei o Ribeiro, que aconteceu comigo lá no Ceará. O Everton Ribeiro tinha me dado um passe mais ou menos parecido com que o foi hoje e lá eu cometi o erro de tentar dominar a bola. Dessa vez eu não deixei passar e já estava esperto. Quando ela passou dei um bico na bola. Estamos ali pra isso.

O centroavante, apesar de ter marcado o único tento da partida, disse que isso não será o divisor de águas dentro do elenco rubro-negra. O atleta disse ter bom equilíbrio mental e espera continuar evoluindo para o melhor da equipe:

— Não. A gente tem muito tempo, se a gente for olhar pra isso, temos que estar sempre evoluindo. Não é sempre que vai ser só de dias bons. Já passei por muitos momentos na carreira, mas tenho um equilíbrio muito bom. Acho que nós temos que ter os pés no chão independente de ter feito o gol da vitória.

A próxima partida pela principal competição nacional acontece no domingo (19), contra o Atlético Paranaense, fora de casa. Antes disso há o jogo de volta da Copa do Brasil. contra o Grêmio, no Templo do Futebol. Autor do gol, Henrique Dourado está suspenso por conta de um cartão amarelo recebido.

11 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular