Comentarista ironiza atuações da zaga do Flamengo no Brasileirão: “É uma peneira”

Não se pode dizer que a colocação do Flamengo no Campeonato Brasileiro é ruim. Entretanto, após liderar boa parte da competição e não conseguir emplacar boa sequência desde o retorno da Copa do Mundo, as críticas ao Mais Querido são justas e inevitáveis. E o comentarista Felipe Facincani, da Fox Sports, ironizou as atuações defensivas da equipe.

O comentário de Facincani foi durante o programa Fox Sports Rádio desta segunda-feira (27). Ele comparou a defesa do Fla a uma ‘peneira’, gíria que, no mundo futebolístico, se trata de uma ironia por conta da quantidade de gols sofridos por uma equipe.

“O Flamengo no Campeonato Brasileiro é uma peneira. Nos últimos três jogos são cinco gols”, disse o jornalista. As partidas as quais eles se referem são a derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, a vitória por 1 a 0 sobre o Vitória e o empate por 2 a 2 contra o América-MG. Contudo, vale ressaltar o fato de que o Fla tem uma das melhores defesas da competição, com 17 gols sofridos. Neste quesito, apenas Grêmio (11), Internacional (12) e Palmeiras (15) têm aproveitamento superior ao do Mais Querido.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 



Com o empate, o Flamengo chegou à marca de 41 pontos no Brasileirão. Caso vencesse, o Mengo teria voltado à segunda colocação no Campeonato Brasileiro. Isso porque o Internacional não saiu do 0 a 0 contra o Palmeiras. Pior ainda para o Fla foi o triunfo do São Paulo sobre o Ceará, que isolou ainda mais a equipe paulista na liderança, com 45 pontos conquistados.

O Rubro-Negro sabe da obrigação de competição do calendário nacional, porém, também precisa virar a chave para enfrentar o Cruzeiro, em duelo válido pela volta das oitavas da Libertadores. O Fla vai a campo com a difícil missão de placar de 2 a 0 que o adversário conquistou no Maracanã. A bola vai rolar para o clássico interestadual às 21h45, no Mineirão.

3 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular