Comentarista aponta falha do Fla em série de jogos no mês de agosto: “Não soube ‘rodar’ o elenco”

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo terminou o mês ‘duro’ de agosto e o saldo acabou não sendo positivo. A equipe carioca foi eliminada da Conmebol Libertadores e perdeu pontos importantes pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, na Copa do Brasil, o clube ainda segue vivo e disputará a semifinal contra o Corinthians. Para o comentarista Gian Oddi, da ESPN, o Rubro-Negro não soube aproveitar bem o seu elenco.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Durante o programa ‘Bate Bola na Veia‘, o jornalista criticou a maneira como o Fla ‘rodou‘ o elenco, uma vez que contou com calendário apertado e partidas decisivas por três competições distintas. Oddi ainda ressaltou que o desgaste físico dos jogadores fizeram com que a equipe sentisse mais nos jogos considerados ‘grandes’.

— Foi uma agenda complicada, com todos os jogos pesados. Mas o clube não soube rodar o elenco e modificar o time da maneira que precisaria ter mudado. Isso ficou muito claro pra mim. A gente falou sobre o elenco que o Flamengo tem e sobre as alternativas. Pode ter falhas específicas e pontuais, mas em algumas posições têm jogadores pra rodar e alternar mais. E o principal fator é o desgaste físico, e pelo fato do Flamengo não ter rodado tanto o elenco, acabou sentindo mais —, disse.

Com a eliminação no torneio continental, o clube da Gávea virou a chave para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Neste último, a equipe carioca se prepara para enfrentar o Ceará, no próximo domingo (02). A partida será disputada no estádio do Maracanã e terá bola rolando às 11h (horário de Brasília). Com 41 pontos, o Fla ocupa atualmente a terceira colocação na tabela.

3 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular