Vitinho, o jogador de 43 milhões

Vitinho em breve deve ser anunciado como o reforço mais caro da história do Flamengo, algo em torno de 43 milhões de reais, e ser o jogador que 45 milhões de torcedores aguardavam para substituir a joia Vinicius Jr. que fora vendido por 45 milhões… de euros.

Fora a coincidência nos números, essa contratação diz muito sobre o que o Flamengo se tornou ao longo dos últimos anos, um time com finanças saneadas e cada vez mais poder de investimento, sendo o protagonista das últimas 4 janelas de transferência do meio do ano com Guerrero, Diego, Everton Ribeiro e agora Vitinho.

Como em todas as janelas anteriores, a contratação faz barulho, assusta aos adversários e reforça aquilo que todos que acompanham de perto essa recuperação financeira já previam: O Flamengo hoje anda na contramão do futebol brasileiro.

Se fora de campo a contratação revira a cabeça e o estômago de muitos jornalistas bairristas que ainda continuam se perguntando de onde vem o dinheiro do Flamengo, mostrando total desconhecimento acerca do assunto, dentro de campo, Vitinho se encaixa perfeitamente na lacuna deixada por Vinicius e agrega ainda uma característica interessante ao time de Barbieri: O chute de média e longa distância. O jogador que se notabilizou por chutar muito bem com as duas pernas costuma ser letal nesse tipo de jogada, e torna-se um desafogo para enfrentar retrancas, podendo quebrar a linha defensiva com esse artifício ou com o 1×1, que também é uma de suas características.

Além de jovem, habilidoso, com experiência e tecnicamente qualificado, o jogador, que sempre admitiu ser rubro-negro desde a infância, traz consigo um pouco do lado torcedor para dentro de campo, algo que sempre foi valorizado pelos rubro-negros na arquibancada. O jogador foi peça fundamental na negociação que culminou em sua saída, manifestando abertamente a vontade de vir jogar em seu time do coração.

Agora, Vitinho tem o seu maior desafio na carreira, jogar em um time de 45 milhões de torcedores, com pressão absurda e em um momento decisivo na temporada, porém chega com uma responsabilidade compartilhada, em um time com grandes nomes e que parece ter se encontrado dentro de campo.

Se vai dar certo, não podemos afirmar, mas a esperança de milhões de rubro-negros foi renovada, e agora é hora de regularizar o jogador o mais rápido possível e o colocar em campo, já que estamos em busca de 3 títulos, e não queremos perder nenhum deles.

Voa Vitinho! Nos ajude a chegar aos lugares mais altos!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJConcorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar: Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

5 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular