Presidente do Besiktas descarta venda de Babel

Nos últimos dias, uma das negociações que tem esquentado os bastidores da Gávea é a tentativa de contratação do atacante Ryan Babel. O Flamengo pretende ter o jogador para substituir Vinicius Júnior, entretanto, o Besiktas faz jogo duro e, nesta quinta (05), o presidente da equipe turca, Fikret Orman, deixou claro que não quer negociar o atleta.

De acordo com informação divulgada pelo jornalista Raphael Zarko, do Globo Esporte, o cartola foi claro ao afirmar que sua intenção é manter o atleta holandês no elenco. Além de Babel, o presidente ainda garante que o zagueiro Vida, procurado pelo Everton, da Inglaterra, deve ser mantido.

“O presidente do Besiktas deu entrevista na Turquia e disse que “não pretende vender Vida (croata) e Babel no momento”. Negociação do holandês é bem difícil para o Fla. Prioridade é contratar nesta posição #gefla”, informou Zarko através de sua conta no Twitter.

Babel parece feliz em seu atual clube. Porém, recentemente ele negou redução salarial, criando a possibilidade de uma mudança de ares. Além disso, o Besiktas não vive um de seus melhores momentos financeiramente, principalmente pelo fato de não ter se classificado para a Uefa Champions League.

Aos 31 anos de idade, Babel defende o Besiktas desde o início de 2017. De lá até aqui, o holandês participou de 68 jogos e marcou 23 gols pelo clube turco. De acordo com a imprensa europeia, a última proposta feita pelo Fla para contar com o atleta foi de 7,5 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 33 milhões. O contrato de Babel com sua atual equipe vai até meados de 2019, contudo, passando por problemas financeiros, o Besiktas não deve ter forças para mantê-lo caso uma proposta vantajosa seja recebida.

36 Comentários
Carregando comentários...