Flamengo: “Milena Vianna, Willian Giaretton e Xavier Maggi disputam 3ª Etapa da Copa do Mundo”

A terceira parada da temporada europeia dos remadores do Flamengo começa nesta sexta-feira (13), na Suíça. Na cidade de Luzern, Milena Vianna, Willian Giaretton e Xavier Maggi disputam a 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo.

Na 2ª Etapa da competição, a primeira disputada pelos rubro-negros na Europa, Willian e Xavier conquistaram a medalha de ouro na prova Dois Sem Peso Leve e chegaram à final no Dois Sem Sênior, ficando entre os Top 12 da prova olímpica. Milena Vianna também entrou para o Top 12 no Single Skiff no campeonato, disputado entre os dias 23 e 24 de junho, em Linz, na Áustria.

Logo depois, na Holland Beker Regatta, em Amsterdam, na Holanda, a dupla de remadores repetiu o feito e conquistou mais um título na mesma prova, além do bronze no Dois Sem Pesado. Milena ficou com a prata no Single Skiff Sub-23 e no Single Skiff Pesado na categoria Sênior, grande resultado da jovem atleta.

“Na 2º Etapa da Copa do Mundo cumpri o objetivo e fiquei em 12º lugar no geral. Na Holland Beker, fiquei em 8º no Sênior e em 2º na minha categoria. Essa 3ª Etapa é a mais importante do ano. É quando a maioria dos atletas vem competir, na minha prova tem 24 mulheres inscritas”, comentou a rubro-negra. “Minha expectativa é ficar entre as 12 mais rápidas, o que já é um baita resultado”.

O último compromisso de Milena na Europa será o Campeonato Mundial de Remo Sub-23, entre os dias 25 e 29 de julho, na Polônia. Willian e Xavier ainda terão pela frente o Campeonato Mundial, em setembro.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

0 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular