Flamengo faz sondagem por Bernard

Enquanto o elenco do Flamengo já retornou aos treinos para a retomada após a Copa do Mundo, os dirigentes do Mengão seguem se movimentando a fim de contratarem reforços para a equipe. Agora, um dos mais novos jogadores na mira do Fla é o meia-atacante Bernard, que não renovou contrato com o Shakhtar Donetsk e está livre no mercado.

De acordo com informação do jornal Lance!, Mais Querido entrou em contato para sondar a situação do atleta. A resposta que o Flamengo recebeu foi de que deveria arcar com salários e luvas para ter o jogador em seu plantel. Contudo, a negociação teria pouca probabilidade de avançar atualmente, uma vez que Bernard tem preferência por permanecer no futebol europeu. Além do clube da Gávea, Palmeiras e Atlético-MG foram outras equipes brasileiras que procuraram pelo ex-camisa 10 do time ucraniano.

Aos 25 anos de idade, Bernard defendeu o Shaktar nas últimas cinco temporadas, entrando em campo por 156 vezes e marcando 28 vezes. Na última delas, ele participou de 29 partidas e balançou as redes em dez oportunidades. Por lá, ele teve conquistas importantes, como três títulos da primeira divisão do país.

A faixa de atuação de Bernard é a mesma de Vinicius Júnior, que deixou o Flamengo para ir ao Real Madrid. Para a posição, o Rubro-Negro conta com Marlos Moreno, Geuvânio e Thiago Santos. Entretanto, nenhum deles é tratado pela diretoria e comissão técnica como substituto ideal para o Garoto do Ninho.

10 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular