Fair Play Financeiro pode “forçar” Fernerbahçe a facilitar venda de Giuliano

Em meio aos rumores do mercado da bola, está a possibilidade do Flamengo contratar o meia Giuliano, que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia. Inicialmente, o clube europeu dava indícios de que faria jogo duro para liberá-lo. Entretanto, segundo o jornal Fanatik, a equipe não deve impor grandes barreiras para negociar o brasileiro, por conta do Fair Play Financeiro.

Segundo o veículo, o clube de Giuliano tem direito a gastar apenas 7 milhões de euros na atual janela de transferências. Sendo assim, a venda do camisa 20 seria necessária para que o Fenerbahçe passe a ter capacidade de fazer maiores investimentos em reforços.

O valor especulado para que o clube venda o atleta é de 10 milhões de euros, quantia que se aproxima de R$ 46 milhões. Entretanto, há indícios de que o Flamengo oferecerá cerca de R$ 35 milhões, valor semelhante ao que tem tentado utilizar para convencer o Besiktas a vender o atacante Ryan Babel.

Aos 28 anos de idade, Giuliano participou de 33 jogos e marcou 15 gols em sua última temporada. Antes disso, ele estava no Zenit, da Rússia, no qual marcou por 17 vezes em 38 partidas, na temporada 2016/2017. Seu último clube no Brasil foi o Grêmio, em 2016. Pelo clube gaúcho, ele participou da campanha do título da Copa do Brasil.

Giuliano atua prioritariamente como meia armador central, função que atualmente é desempenhada por Diego no Flamengo. Porém, o jogador já foi utilizado pelos lados do campo em diversas ocasiões, tendo preferência pela ponta esquerda.

7 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular