Ex-companheiro de Babel vê holandês como excelente reforço para o Fla

Fábio Aurélio, ex-lateral do São Paulo, jogou no Liverpool ao lado do possível reforço do Flamengo, Ryan Babel. Em recente entrevista para a Fox Sports, o ex-companheiro cobriu o holandês de elogios e ressaltou a versatilidade em campo e a potência do chute do atacante pretendido pelo Fla.

– É um jogador que chegou e mostrou muita potência, velocidade e facilidade nas jogadas de um contra um. Características muito importante para jogadores de ponta. Ele atuava no Liverpool na segunda linha de quatro e, apesar de ser destro, jogava muitas vezes pelo lado esquerdo com opção de levar a bola para o meio e finalizar. Babel tem um chute muito potente, e em muitos jogos fez a diferença nesse sentido -, contou Fábio.

Ainda de acordo com o ex-atleta do tricolor paulista, recentemente se encontrou com Babel numa despedida de um jogador do time inglês e pode observar que Ryan se encontrava em excelente forma física. Aurélio ainda enfatizou que acredita que o bom desempenho do Mais Querido na temporada aliado a força do elenco Rubro-Negro, podem ajudar o artilheiro a se adaptar com rapidez e mostrar suas qualidades.

– Por mais que não esteja no auge da velocidade, essas características de drible fácil e velocidade podem ser muito úteis ao Flamengo. Sem contar que o fato de o elenco ser bom, e o time estar fazendo boa campanha no Brasileirão sempre tornam as coisas mais fáceis para quem chega” -, concluiu Fábio.

Enquanto aguarda o desfecho da negociação, o Fla treina e se prepara para a maratona de jogos pós-Copa. Maurício Barbieri vem alternando os jogadores e experimentado opções táticas para manter o rendimento do elenco. O primeiro compromisso do Flamengo é o São Paulo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 18 de julho, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido lidera a competição com 27 pontos ganhos.

Fonte: Fox Sports

7 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular