Diego avisou: falta de jogador para organizar meio de campo culminou na eliminação brasileira

Dizem as más-línguas que jogadores sabem o que falta ou não no seu time por conta da convivência. E, apesar de não ter tanta convivência com a seleção brasileira, o camisa 10 rubro-negro avisou o que aconteceria com a falta de um jogador para cadenciar a ‘meiuca’ da Canarinho. Então, lembra daquela entrevista que virou piada? Pois é, começou a fazer sentido.

Em maio deste ano, pouco tempo após a lista definitiva para a Copa do Mundo – que infelizmente teve seu fim decretado nesta sexta (06) -, Diego Ribas falou que Tite perderia com a falta de experiência no meio de campo. A perdeu! Faltou “aquele” jogador para paralisar a partida e olhar pra quem tocar. Sem firula. Apenas visão de jogo. Não lembra? Separei um trecho pra você:

— Eu perco em não ir à Copa, mas a Seleção também perde, por não ter um jogador com a minha qualidade e experiência. No período da convocação, talvez eu não estivesse em evidência. Mas, é impossível estar em evidência na véspera de todas as convocações. Se o Tite tivesse depositado a confiança em mim, eu estaria lá hoje e corresponderia.

Pois é… Apesar de torcer para o Flamengo e somente para o Flamengo, a falta de uma equipe sul-americana, e de preferência a que eu nasci (apesar de não viver bons momentos, convenhamos) fará falta na reta final da principal competição do mundo depois do Campeonato Carioca e o Brasileirão. Não adianta lamentar o erro do Tite e a visão do Diego, que acabou sendo ironizado.

SRN!
Yuri Vinícius Sobral


Quer ver seu texto também publicado na Coluna do Torcedor? Envie para redacao@colunadoflamengo e aguarde nossa resposta!


A coluna acima é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a mentalidade do Coluna do Flamengo.

81 Comentários
Carregando comentários...