Dez minutos de lances que fizeram de Paquetá um dos melhores meias do país

Lucas Paquetá é formado nas categorias de base do Flamengo. Desde o ano passado vem chamando atenção pelas atuações convincentes com a camisa do Mengão, porém até então, não havia se firmado no elenco principal do clube da Gávea.

Em 2016 foi destaque na campanha campeã do Mais Querido na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No mesmo ano foi promovido ao elenco principal e chegou a disputar algumas partidas do Campeonato Carioca. Na temporada passada guardou o primeiro gol pelo time de coração porém, até a chegada do ex-técnico Reinaldo Rueda, foi pouco utilizado.

Após a passagem do colombiano, Lucas ganhou a titularidade absoluta. Em 2018 se destacou na equipe, foi eleito o melhor meia-esquerda do Carioca, sendo o único representante do Fla. Tal protagonista fez com que o clube da Gávea renovasse o vínculo com o Garoto do Ninho e aumentasse a multa para quem quiser tirá-lo do time.

O AJComps reuniu dez minutos mostrando porque Paquetá é um dos destaques da temporada

A ascensão do Garoto do Ninho é ainda mais clara, atraindo os olhares de clubes europeus para o jogador do Flamengo, que devem investir em peso para tirá-lo do Mais Querido. Ter entrado na lista de suplentes da Seleção Brasileira foi um dos fatores que ajudou a chamar atenção do velho continente.

Clubes como Besiktas, da Turquia, e Milan, da Itália, estiveram entre os interessados no camisa 11. Até Marcelo, lateral da Seleção e do Real Madrid, “convidou” o Garoto do Ninho para se integrar ao elenco estelar do clube madrilhenho.

Segundo o Foot Légende, portal Francês,  Mozer, ex-jogador do Fla, falou o grande problema para tirar Lucas do Rubro-Negro é que a diretoria Rubro-Negra não quer vender a joia nesta janela de transferência. Porém, o Marseille estuda uma grande proposta para tentar fazer a cúpula do Mengão mudar de ideia quanto a negociação do camisa 11.

Enquanto isso, Paquetá e plantel vermelho e preto, treinam e se preparam para a maratona de jogos após a parada para a Copa do Mundo. O primeiro adversário do time carioca é o São Paulo. O embate está marcado para 18 de julho, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é líder isolado da competição com 27 pontos ganhos.

1 Comentários
Carregando comentários...