#ContrataFlamengo: Campanha da torcida do Fla assume topo de interações em rede social

Perto do reinício do Campeonato Brasileiro, o Flamengo apresentou apenas um reforço até o momento: o atacante Fernando Uribe. Atual líder da competição nacional, com 27 pontos ganhos, a equipe carioca perdeu peças importantes no elenco, como os jovens Vinícius Júnior e Felipe Vizeu, que se transferiram para o Real Madrid e Udinese (ITA), respectivamente. Através do Twitter, a torcida iniciou campanha para que o Rubro-Negro faça contratações para o restante do temporada. O fato acabou repercutindo na rede social e assumiu o topo de interações promovidas na plataforma.

Reprodução: Print/Twitter

Os torcedores rubros-negros pedem para que o clube da Gávea priorize contratações para as posições tidas como carentes na equipe. Vale lembrar que, além dos Garotos do Ninho, o Fla também perdeu o volante Jonas, que acabou negociado com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, durante a parada para a Copa do Mundo.

O Mengão tentou a contratação do atacante holandês Ryan Babel, que atualmente defende o Besiktas (TUR). A negociação, no entanto, ganhou status de novela, após a imprensa turca noticiar que estaria tudo acertado entre Flamengo e o clube de Istambul e, poucos dias depois, informar que a negociação havia esfriado. O Rubro-Negro fez oferta de 8 milhões de euros pelo jogador – quantia próxima de R$ 36 milhões -, que acabou sendo aceita pelo Besiktas. Entretanto, o atleta deixou clara a sua preferência pela equipe turca.

O Mais Querido corre contra o tempo para contratar mais jogadores antes do retorno do Brasileiro. Um dos nomes especulados para se juntar ao plantel foi o do meia Giuliano, que pertence ao Fenerbahçe (TUR). Vale ressaltar que se a equipe carioca iniciar conversas para contar com o brasileiro, o clube turco não deverá impor grandes barreiras para a negociação, por conta do Fair Play Financeiro.

15 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular