CBF não esclarece dúvida do Fla, e clube segue sem saber se Guerrero pode ser utilizado

A situação do atacante Paolo Guerrero é uma das mais inusitadas do futebol mundial, no que diz respeito à questão jurídica. Punido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por 14 meses, o jogador obteve liberação através de efeito suspensivo, junto à justiça comum da Suíça. Entretanto, o Flamengo não sabe se poderá utilizar o atleta no Brasileirão.

Para sanar a dúvida e não correr o risco de ser prejudicado futuramente, o Fla recorreu à Confederação Brasileira de futebol. Porém, nem mesmo a entidade máxima do futebol nacional soube responder à questão. É o que garante a jornalista Gabriela Moreira, da ESPN.

Através de matéria publicada no site da emissora, a jornalista analisou o documento que o clube recebeu da CBF. Em alguns trechos, dá a entender que o jogador pode atuar tranquilamente nas partidas do Flamengo. Outrora, a confederação fez ressalvas sobre a situação, indicando que o Fla busque esclarecimento no próprio tribunal Suíço.

“Tais considerações são oferecidas com sentido de colaboração com esse clube, mas não deve ser esquecido que a CBF não tem competência funcional que lhe permita opinar vinculativamente na matéria de que se trata […] Permitimo-nos dizer que possivelmente esse clube deveria colher a opinião, aí sim vinculativa, do Tribunal Federal da Suíça, prolator da decisão sob análise”, diz em parte do documento.

Enquanto isso, o peruano segue treinando com o elenco rubro-negro e disputa vaga como titular para a primeira partida do Flamengo após a Copa do Mundo. Com Henrique Dourado – titular no primeiro semestre – suspenso, a posição de centroavante está com a disputa em aberto, tendo Lincoln e, possivelmente, Uribe (ainda precisa ser regularizado), como concorrentes.

O compromisso que marca a reestreia do Mengão no Campeonato Brasileiro será no dia 18, contra o São Paulo. O embate será válido pela 13ª rodada da competição. Vale destacar que o Tricolor Paulista é o terceiro colocado, com quatro pontos a menos que o Mengão. Sendo assim, o duelo é fundamental para que o Fla siga com tranquilidade na posição mais alta da tabela.

5 Comentários
Carregando comentários...